29 de maio | 2022

Câmara pode cassar vereadora Alessandra Bueno esta semana

Compartilhe:

 

TRIBUNAL DA CÂMARA!
 Processo de cassação está na fase final que culminará com votação do plenário na 2ª feira, 30.
Advogados dizem que Alessandra transformou a Câmara local em boate.

 

José Antônio Arantes
Com o final do prazo para apresentação de memoriais ou alegações finais por parte do advogado da vereadora Alessandra Bueno, na segunda-feira, 30, a perspectiva é a de que a Comissão Processante se reúna o mais rápido possível para dar o último andamento antes da votação de cassação: votar e elaborar um relatório que depois será submetido ao plenário da Câmara.

Acredita-se que se não houver nenhum fato atípico, poderá ser convocada uma sessão extraordinária para a votação na mesma semana. Caso contrário, no mais tardar, na primeira sessão de junho, segunda-feira, 06, a cassação pode entrar na pauta.

Para cassar Alessandra serão necessários 7 votos, ou seja, dois terços dos 10 vereadores, sendo que a vereadora acusada não vota.

ALESSANDRA TERIA TRÊS VOTOS
A SEU FAVOR. PRECISARIA DE MAIS UM.

Pelo que se comenta nos bastidores, Alessandra estaria contando com os votos de 4 vereadores, entre eles, Lorão e Edna Marques. Um terceiro seria a também vereadora Cristina Reali.

No entanto, também sem confirmação, já teria quem estivesse esperando novas mudanças de vereadores indo pra secretarias do município e outros voltando, tudo no sentido de se conseguir os dois terços desejados pelo grupo político que a vereadora Alessandra anunciou existir com o objetivo de tomar o poder em Olímpia.

O processo chegou na fase em que está, após sessão realizada na manhã da segunda-feira, 23, quando foram ouvidas as testemunhas de defesa e, logo após, aberto prazo da defesa para a apresentação de memoriais.

ADVOGADOS DIZEM QUE ALESSANDRA
TRANSFORMOU A CÂMARA EM BOATE

Por outro lado, os advogados Willian Antonio Zanolli e Mônica Nogueira fizeram uma live na quinta-feira (26), que foi publicada pelo jornalista Leonardo Concon, respondendo acusações que teriam sido feitas contra ambos através de transmissão ao vivo nas redes sociais feita pela vereadora Alessandra Bueno, alvo de comissão processante no legislativo local por falta de decoro parlamentar.

Os advogados relatam no vídeo que o processo pelo qual ela vem sendo investigada, motivado por ataques feitos em ‘lives’ contra a cidadã, advogada e idosa Helena de Sousa Pereira, ex-provedora da Santa Casa, inclusive Mônica Nogueira lê as palavras injuriosas, caluniosas, contra Helena, motivando um abaixo-assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, aprovado pela diretoria, já que Helena é presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Advogada na Subsecção local.

GUINESS BOOK POR
PEDIDOS DE CASSAÇÃO

“Essa mulher deveria entrar no Guiness Book pelo número de pedidos pedindo a cassação dessa parlamentar, são nove pedidos, foi perdoada nove meses, e eu falo olhando no olho do Zé Kokão (presidente), ela deveria ter sido processada há muito mais tempo, ela transformou a Câmara em uma boate”, disse Willian. “Falar que é mal-educada porque é pobre é desculpa, eu sou pobre, mais pobre do que a senhora poderia imaginar, nem por isso sou mal-educado”, completou.

Os advogados enumeraram os diversos possíveis crimes cometidos pela vereadora, inclusive ferindo a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) expondo conversas privadas em rede social. Também citam as ‘pessoas que defendem a senhora’ que não expõem os vídeos da vereadora, acusações ‘mentirosas, levianas e irresponsáveis’.

“A senhora não está preparada para o cargo (…) sai inventando coisas malucas, a fantasia da senhora é algo irreal”, disse o advogado. “A população não pode ficar temendo a possibilidade de sua verbalização, que é chula, baixa, causa estranheza em pessoa civilizada, pelo menos deveria, medo de ser atacada pela senhora”, complementou Zanolli.

NA MINHA CASA NUNCA
FOI ADMITIDO O PALAVREADO
QUE A SENHORA USA

E continuou: “Sempre fui pobre, mas na minha casa, ambiente interno, nunca foi admitido o palavreado que a senhora usa em público, isso tem que ser mudado, não temos nada contra a senhora, temos contra a sua agressão contra as pessoas, temos um zelo pela instituição chamada Câmara Municipal, não pode ser conduzida à lama em razão da presença de uma figura que não respeita a instituição”, completou.

“Loucura”, “Desvario elevado”, algumas expressões utilizadas ao rebater, também, a acusação de Bueno de que o PT estaria perseguindo-a. “Temos, sim, razão pela luta para preservar o Legislativo olimpiense”, disse Willian. Mônica concorda: “Um partido para tomar uma decisão reúne os filiados para uma decisão conjunta, quando eu assino um abaixo-assinado foi por provocação da senhora, dessa perversidade contra uma pessoa que, de forma alguma, merecia isso. Todo mundo tem que ser honesto”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas