28 de agosto | 2017

Campanha imuniza cerca de mil cães e gatos no final de semana

Compartilhe:

Da assessoria

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último fim de semana, 19 e 20 de agosto, o repasse da vacinação antirrábica. Ao todo 994 animais, entre cães e gatos, foram vacinados durante os dois dias de campanha, conforme balanço divulgado pelo setor de Vigilância Sanitária.

A ação foi uma oportunidade para a população vacinar os animais que não foram imunizados durante a Campanha de Vacinação realizada em maio ou ainda para os cães e gatos que precisavam receber a segunda dose da vacina.

Do total apresentado pelos dados da Vigilância Sanitária, 908 cães receberam a vacina antirrábica, sendo 477 no sábado e 431 no domingo. Em relação aos gatos, 86 foram imunizados, dos quais, 44 no sábado, e 42 no domingo.

Com a realização desta segunda etapa, o município registrou, este ano, a imunização de 6.997 animais, sendo 6.153 cães e 844 gatos.

A próxima campanha vacinal para animais será realizada no mês de outubro, sendo destinada apenas para a área rural. Os moradores do perímetro urbano que não vacinaram seus animais terão que procurar clínicas e lojas veterinárias particulares para efetuar a imunização.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas