30 de agosto | 2009

Campeonato da Série A-3 pode ser reduzido em 2009

Compartilhe:

Valter Carrucce

Na reunião do governo itine­rante da Federação Paulista de Futebol, realizada dia 27 de agosto, no hotel Michelangelo, em São José do Rio Preto, o presidente Marco Polo Del Nero declarou que o campeonato Paulista da Série A-3, de 2010, poderá ser reduzido, em razão da Copa do Mundo, que será disputada na África do Sul. O presidente do Olímpia, Valter Bitencourt, participou e foi homenageado com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico, juntamente com outros 18 esportistas.

Segundo o presidente Del Nero, o futebol Paulista seguirá o calendário nacional. Com isso, caso seja necessário, os campeonatos das Série A-2 e A-3 serão disputados nos mesmos moldes da Série A-1, ou seja: no término da fase os quatro primeiros colocados já garantem acesso. Com isso, os quatro times disputariam apenas às semi-finais e finais, para que seja apurado o campeão.

Já a reunião no interior teve co­mo objetivo  haver uma discussão de ideais entre os clubes e a administração da F.P.F.

Durante os debates, os dirigentes de clubes reivindicaram do presidente Marcos Pólo Del Nero e do ministro dos esportes, Or­lando Silva, que também esteve presente, alteração na lei Pelé. Pois, os dirigentes entendem que os clubes formadores de atletas estão sem poder para segurar seus melhores jogadores. Com isso, na opinião deles, os empresários é que estão sendo os mais beneficiados.

Tanto o presidente da federação, como o ministro dos esportes, declararam que estarão se empenhando para a mudança da lei. Da reunião em Rio Preto participaram presidentes de clubes, ligas, deputados e prefeitos de diversas cidades. Ao final, 18 esportistas foram homenageados com a medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico, entre eles, o presidente do Olímpia, Valter Joaquim Biten­court, na foto, ladeado pelo ministro e pelos presidente e vice da Federação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas