14 de novembro | 2021

Campeonato é marcado para começar dia 30 de janeiro

Compartilhe:

O elenco olimpiense se apresentará no dia 3 de janeiro para
início dos treinamentos. Segunda fase não será mata-mata
de imediato, como aconteceu nas últimas temporadas.

 

O Campeonato Paulista da série A-3 vai começar no dia 30 de janeiro e terminar em 29 de maio. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (dia 11), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na capital, com o Olímpia FC e os outros 15 participantes.

A grande novidade na fórmula de disputa ficará para a 2ª fase, que não será mata-mata de imediato, como aconteceu nas últimas temporadas, mas com a realização de dois quadrangulares.

Na 1ª fase as 16 agremiações vão jogar entre si em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para a etapa seguinte e os dois últimos sendo rebaixados para a 4ª Divisão de 2023. Na 2ª fase, os oito classificados serão distribuídos em dois grupos de quatro (de acordo com a posição na tabela) e dentro das chaves serão realizadas partidas em dois turnos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a semifinal, que será disputada em dois jogos. Os finalistas garantem o acesso para o Paulista da Série A-2 de 2023. As novidades entre os participantes são: União Suzano e Matonense, que subiram da Série B e Sertãozinho e EC São Bernardo, rebaixados na Série A-2.

INSCRIÇÕES E TABELA

Assim como acontece desde 2015, cada clube só poderá inscrever 26 jogadores na listagem principal, havendo a troca somente em caso de lesão em que for constatado que o atleta não tem mais condições de seguir na competição.

A ‘Lista B’ também foi mantida, para a utilização ilimitada de atletas das categorias de base, que atendem aos seguintes critérios: estar registrado no clube há pelo menos seis meses com contrato amador ou profissional, nascidos a partir de 2001 e que tenham jogado pelo menos uma competição de base da FPF até 2021. No entanto, cada clube só poderá ter em campo até sete jogadores ao mesmo tempo da ‘Lista B’.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, a Federação tem até o próximo dia 30 para divulgar a tabela de jogos.

CINCO SUBSTITUIÇÕES

O Olímpia FC foi representado na reunião em São Paulo, pelo presidente Marcos Caliente e pelos diretores Ângelo Cussolim e Carlos Roberto Reco, o “Betinho Reco”. Eles informaram que com o início do campeonato marcado para o dia 30 de janeiro, a apresentação do elenco olimpiense deverá acontecer no dia 3 de janeiro.

Sobre a formação do elenco, o diretor “Betinho Reco”, informou que já tem alguns jogadores “apalavrados” com o clube, mas os nomes somente serão divulgados quando eles assinarem contratos. O treinador será Marcelo Oliveira, que comandou a equipe na última temporada. Também foi contratado como supervisor Waldemir Curti.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas