22 de novembro | 2009

Campeonato Paulista A-3 terá início dia 31 de janeiro

Compartilhe:

Na reunião do Conselho Ar­bi­tral da Série A-3, realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, no início desta semana, ficou definido que campeonato da temporada 2010 terá pouco mais de três meses de duração, com início dia 31 de janeiro e término dia 23 de maio.

A fórmula de disputa será a mesma empregada este ano. Os 20 clubes se enfrentarão em turno único, classificando-se para a segunda fase os oitos melhores colocados. Na segunda fase, os classificados serão divididos em dois grupos de quatro, se enfrentando em jogos de ida e volta dentro de suas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo sobem para a Série A-2. Os campeões de cada chave disputam o título.

Também ficou definido que a data limite de inscrição dos jogadores para a primeira rodada será dia 22 de janeiro. Já as inscrições de atletas para o restante do campeonato termina no dia 11 de março, antes da 12ª rodada da competição.

Como se sabe, o campeonato Paulista da Série A-3 de 2010 terá como novidade a participação de clubes tradicionais que foram rebaixados da Série A-2, tais como: Juventus, Portuguesa Santista, Comercial e Ferroviária e de novatos que subiram da Segunda Divisão: Red Bul, Lemense, Atlético Ara­ça­tuba e Taubaté.

AUMENTO DA VERBA

O presidente do Olímpia FC, Valter Joaquim Bitencourt(foto), representou o clube olimpiense na reunião do Conselho Arbitral, que aconteceu na tarde da última segunda-feira. Ele informou que a verba que será repassada para cada clube participante aumentou de R$ 50 mil para R$ 60 em toda a competição.

Bitencourt também informou que aos clubes pagarão taxas de arbitragem apenas na primeira fase. Na reta final a Federação pagará para os árbitros. Resumindo, o presidente do alviceleste declarou que gostou do regulamento do campeonato. Agora, ele aguarda a tabela que deverá ser divul­gada até o final deste mês.

Por sua vez, Vatinho Biten­co­ur­t informou que aguarda para a pró­xima quinta-feira a definição sobre uma parceria que está sendo negociada. Declarou, que es­tá otimista, mas não revelou detalhes e nem nomes, argu­men­tan­­­do que é para não atrapalhar as negociações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas