14 de janeiro | 2007

Caos do “Apagão”: Sem ter como atender, bancos fecham as portas mais cedo

Compartilhe:


Sem ter como prestar o atendimento aos clientes, as agências bancárias da cidade fecharam as portas mais cedo que o normal. Tudo motivado pela interrupção do fornecimento de energia elétrica na cidade desde o início da manhã. Embora não tenha sido confirmado oficialmente, apenas a agência do Banespa permaneceu aberta até por volta das 14 horas.

 As demais, inclusive a agência da Nossa Caixa, segundo o gerente Edson Lima Saconato(foto), permaneceram apenas fazendo um plantão para atendimentos telefônicos.

Saconato, embora admitisse prejuízos para a agência da Nossa Caixa, justificava não ter como avaliar: "Só o fato de você não poder atender a clientela acarreta muito transtorno, porque têm muitas contas vencendo hoje. São operações que você deixa de conceder, então de uma certa maneira temos prejuízo sim".

Ele também não garantia que as contas vencidas na quinta-feira (12) pudessem ser pagas no dia seguinte sem que fossem cobradas as taxas normalmente estipuladas para os casos de atrasos.

"Neste caso é um problema localizado municipal. Dependerá das concessionárias das contas que estão vencendo hoje tomar alguma decisão, porque, a princípio permanece tudo normal, vencimento hoje tem que ser pago hoje", explicou.

Mas preferiu nem mesmo tentar avaliar o prejuízo que decorreria por causa da falta de energia elétrica. "Não, não dá para estimar, não tem como calcular".

Por outro lado, confirmava informações que já circulavam pelas ruas da cidade de casos de clientes que estavam ligando e se mobilizando para tentar pagar as contas nos municípios vizinhos: "que não está tendo esse problema de energia".

O gerente descartava até mesmo a possibilidade de um plantão especial para atendimento: "Pela previsão da concessionária não tem previsão de retorno antes das 20 horas, então é impossível você abrir o sistema e atender esse pessoal, até porque o horário é restrito, é tudo programado".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas