20 de janeiro | 2010

Carnaval de Olímpia terá axé e pagode entre outros estilos

Compartilhe:

Durante os quatro dias de carnaval, maior festa popular do mundo, que acontecerá no mês de fevereiro, entre o sábado, dia 13,  e a terça-feira, dia 16, os foliões que estiverem em Olímpia vão acompanhar várias bandas que se apresentarão no carnaval popular, que deve acontecer na esquina das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Aurora Forti Neves.

O pacote de shows foi anunciado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, na tarde da segunda-feira, dia 18. A intenção, segundo ele, é “resgatar o carnaval de rua e, ao mesmo tempo, atrair ainda mais turistas para a cidade, concorrendo à altura com carnavais tradicionais da região”.

Na primeira noite, no sábado, dia 13, a abertura do baile ficará sob a responsabilidade do grupo musical baiano, considerado um dos mais importantes da Bahia, a Bamdamel (ex-Banda Mel), com seu axé music, samba-reggae e o ritmo alucinante do autêntico carnaval popular.

A Bamdamel já levou os ritmos da Bahia a locais tão distantes como o Japão, sempre obtendo muito sucesso. Dona de uma das agendas mais lotadas do Brasil estará em Olímpia pela primeira vez. Uma das provas do sucesso pode ser atestada através dos discos que o grupo lança desde 1987, e que já foram contemplados com diversos discos de ouro e platina.

No segundo dia, domingo, 14, terá a apresentação da banda “Ki-bacana/”, grupo local que nasceu em 1999, com o nome de Grupo Inspiração, que em julho de 2009 o grupo gravou seu primeiro DVD, ao vivo, no Parque Aquático Thermas dos Laranjais, inclusive, contando com músicas inéditas em seu repertório.

Na noite da segunda-feira, a terceira do carnaval, o público verá dois shows.Primeiro com a apresentação do grupo paulista Matraka (ex-Matraka Loka), com comando da cantora e compositora Patrícia Secchis, também de renome nacional, e o regional “Seu Moço”, da cidade de São José do Rio Preto.

Já na terça-feira de carnaval, dia 16, o palco receberá o grupo Jeito Moleque.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas