20 de março | 2022

Carnaval não influencia e números da Covid-19 continuam a cair em Olimpia

Compartilhe:

 

4ª ONDA DESPENCANDO!
 Boletim confirmou mais um óbito por covid ocorrida na Santa Casa na segunda-feira, 14.
Média móvel (das últimas duas semanas) que em fevereiro quase chegou a 140/dia, na sexta-feira, 18, estava em 03.


Com 24 casos positivos registrados desde o último boletim/covid expedido pela Saúde local, na sexta-feira, dia 11, as festividades do carnaval, ao que tudo indica não influenciaram no aumento dos casos em Olímpia. Ao contrário, o número de casos continua em escala decrescente neste mês de março.

Embora o número seja maior do que o registrado anteriormente (de 17 para 24), o desta sexta-feira, representa o número dos últimos sete dias, já que o último boletim foi expedido na sexta-feira anterior.

A média móvel que na sexta passada estava em seis casos por dia, caiu para 03 no dia 18, com 50% de queda. Já o número de casos durante o mês caiu de 8 para 6 por dia, dividindo-se o número total pelo número de dias.

No último boletim também foi confirmado o segundo óbito do mês de março: o 313º da pandemia e 26º de 2022, foi o de Maria Antonieta da Silva Biaggioni, 75 anos, na segunda-feira, 14, na Santa Casa de Olímpia.

O 312º da pandemia e o 25º do ano aconteceu num domingo, 06/03, na Santa Casa local, de Antonio dos Santos, de 84 anos de idade.

INTERNAÇÕES ESTABILIZADAS

As internações também estão em queda. Já chegaram a 18, semanas atrás, na sexta-feira, 18, estavam em 05, entre suspeitos e confirmados, com 02 em UTI e o restante em enfermaria.

Na Santa Casa, na 6ª feira, 18, 02 pacientes estavam internados na UTI. Um de Olímpia e 1 de Cajobi, todos positivos para covid.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas