28 de janeiro | 2007

Carnaval vai voltar a voltar para as praças centrais

Compartilhe:

 

De acordo com o vice-presidente da comissão organizadora, funcionário público Luiz Carlos Queiroz, o carnaval de 2007 vai voltar a voltar para as praças centrais da cidade. Ao contrário do ano passado, quando empresários da noite local praticamente bancaram o carnaval na avenida, neste ano a prefeitura não teria recursos suficientes para repetir o mesmo sistema.

Alega também que sempre houve reclamações de componentes das escolas por causa do cruzamento das baterias, quando uma passa de um lado e outra do lado oposto.

"Houve também um pedido também da própria polícia militar para que fizesse este carnaval na praça, em função de uma vigilância maior, uma segurança maior aos foliões e as pessoas que vão lá. Há um pedido da própria polícia militar neste sentido", justificou.

Reforçando se tratar apenas de uma questão de segurança, Queirós alerta que já foram contratados cerca de 60 seguranças, os mesmos de Rio Preto que trabalharam no Fefol de 2006.

As pessoas que permanecerão nos bailes serão revistadas, a que for só no desfile não será. Segundo ele não haverá restrição de horários como houve no Fefol: "carnaval é carnaval. As pessoas que querem participar do baile não terão problemas. A pessoa tem o livre arbítrio de entrar e sair". Mas sempre que voltar a pessoa passará por nova revista.

Será proibida venda de bebida em doses e as pessoas não poderão entrar na área da barraca com bebida adquirida fora. Terão que comprar no interior da barraca em bar que será explorado pelas escolas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas