21 de abril | 2008

Carneiro admite falta de empregos e más condições de trabalho na cidade

Compartilhe:

 

Embora tenha destacado que há pelo menos ofertas de vagas, o prefeito Luiz Fernando Carneiro admitiu nesta sexta-feira, dia 18, que há falta de empregos em Olímpia e que os disponíveis para a população, provavelmente por não exigirem qualificação de mão-de-obra, apresentam más condições de trabalho e até de sobrevivência a quem preenche uma dessas vagas.

Pelo menos isso é o que se pode depreender da explicação que deu, embora não tenha feito uma citação direta de que a quantidade de inscritos no concurso exibe falta de emprego e de qualificação de mão-de-obra em Olímpia.

A explicação foi dada durante seu programa semanal ‘Fala prefeito’, que vai ao ar semanalmente na Rádio Menina AM, todas as sextas-feiras: "No concurso fiz uma leitura superficial, mas dá para se ver que a maioria está empregada.

Eles estão é procurando melhores salários e uma estabilidade funcional que o emprego da prefeitura, para o concursado, após três anos já dá o direito daquela estabilidade do funcionário público municipal".

Acrescentou que "a prefeitura está conseguindo resgatar o salário de todo funcionalismo em geral, principalmente aqueles baixos. E isso faz que sejam mais atrativos esses empregos públicos. A busca da segurança. Então o número desses inscritos, lembrando também essa situação de desemprego que não ocorre só em Olímpia, é do Brasil todo, apesar dos números que o governo federal projeta e mostra, Olímpia está ligado a esse aumento de número entre admitidos e demitidos com carteira registrada, sempre num número crescente ano a ano, mas ainda longe do ideal pelas condições da cidade e a possibilidade de galgar um emprego publico, acaba fazendo com que essa massa se interesse por isso".

Concurso

O concurso público da Prefeitura Municipal de Olímpia (PMO), visando o preenchimento de 139 vagas, foi confirmado para o próximo domingo, dia 20 de abril, conforme até era aguardado pelos quase quatro mil inscritos.

O edital de convocação para as provas objetivas assinado pelo prefeito Luiz Fernando Carneiro, foi divulgado na edição do sábado, dia 12 de abril, da Imprensa Oficial do Município (IOM).

As provas para o cargo de escriturário I, que registrou maior número de inscritos, foram divididas em quatro locais. Neste caso foram 1.449 interessados nas 31 vagas oferecidas, cujo salário inicial é de R$ 700.

Os candidatos listados entre os nomes Adenilson até Gledson, farão as provas na Escola Santo Seno; entre Cleia até Joze, na Dona Luiza Seno de Oliveira; entre Julia e Pámela, na Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim; e entre Patrícia até Zilca, na Capitão Narciso Bertolino, que receberá também todos os candidatos ao cargo de enfermeiro do Programa Comunitário de Saúde (PCS).

Para o cargo de inspetor de alunos, que teve 828 inscritos, as provas serão realizadas nas escolas Theodomiro da Silva Melo e Dona Anita Costa, a primeira para os nomes listados entre Adalberto e Jordana e a segunda para os nomes entre José e Zilda. O horário, assim como para os cargos de escriturário I e enfermeiro do PCS, os portões das escolas serão abertos às 8h30 e fechados às nove horas.

Vespertinos

Já no período da tarde, com os portões sendo abertos às 13h30 e fechados às 14 horas, na Escola Santo Seno, haverá as provas para fiscal sanitário (185 candidatos); fiscal de tributação (9). Fiscal de obras (3); técnico e prótese dentária (17); técnico agrimensor (6); técnico em enfermagem (62); e auxiliar de cirurgião dentista (10).

Na Escola Dona Luiza Seno de Oliveira, com os mesmos horários, as provas para auxiliar de serviços diversos (391 candidatos); padeiro (7); e agente de controle de vetores (9). Na Theodomiro da Silva Melo: monitor de creche (181); agente comunitário de saúde para UBS Dr. Francisco Figueiredo Filho (81); agente comunitário de saúde para UBS Dr. Clodoaldo Marins Sarti (66); e educador sanitário (13).

Já na Escola Dona Anita Costa, também à tarde, as provas para os cargos: enfermeiro (56); psicólogo (207); psicólogo para atendimento pessoas com HIV (14); farmacêutico (93); fisioterapeuta para atendimento pessoas com HIV (12); fisioterapeuta (73); médico clinico geral (10); cardiologista (1); ginecologista e obstetra (2); neurologista (2); oftalmologista (1); e psiquiatra (1).

Os candidatos devem comparecer aos locais e horários designados, portando o comprovante de inscrição e documento de identidade com foto (RG), munidos de caneta esferográfica azul, lápis preto número 2 e borracha. As provas terão duração máxima de três horas, mas todos devem permanecer por pelo menos 30 minutos nas salas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas