10 de junho | 2007

Carneiro reajusta CIP quase 300% acima da inflação

Compartilhe:

 

 Na mesma semana em que o secretário de Obras e Viação, engenheiro Gilberto Tonelli Cunha (foto), anunciou o pagamento de quatro orçamentos feitos pela CPFL Paulista, o prefeito Luiz Fernando Carneiro aplicou um reajuste à CIP (Contribuição de Iluminação Pública) de quase 300% acima da inflação. Através de decreto, a contribuição paga mensalmente nas contas de luz passou, a partir da data da publicação, a ser cobrada 14,28% mais cara.

O Decreto número 4.165, de 1.º de junho de 2007, publicado na página seis da Imprensa Oficial do Município (IOM) do sábado (02), reajustou para quatro reais o valor a título de Contribuição para Custeio de Iluminação Pública que vinha sendo cobrado desde 17 de fevereiro de 2006.

A editoria desta Folha apurou junto ao endereço eletrônico da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), que o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) geral, índice que é considerado o oficial pelo governo federal, relativo ao mesmo período, isto é, de fevereiro de 2006 a maio de 2007, foi de apenas 3,88%, portanto, uma diferença de aproximadamente 268,04% além do apurado oficialmente.

Como se recorda, na mesma semana Tonelli Cunha anunciou obras de iluminação pública na rua João Forti, no Jardim Luíza; rua Amado Rodrigues de Souza, Jardim Silva Melo; rua Estevão Donaire Ciriero, Jardim Menina-Moça II; e rua Benjamim Constant, no trecho que liga os Jardins Tropical II e Tropical I, na divisa com o Jardim Álvaro Brito.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas