02 de abril | 2008

Carteiros entram em greve e paralisam entregas de correspondências em Olímpia

Compartilhe:

Assim como ocorreu em agências do Correios em pelo menos outras seis cidades da região, em Olímpia os carteiros também aderiram à greve da categoria e paralisaram as entregas em domicílio. O movimento reivindicatório teve início na manhã da terça-feira, dia 1.º, e não tem previsão para ser encerrado.

Na agência de Olímpia a pessoa responsável pela gerência disse que não podia dar nenhuma informação sobre a situação e pediu que a reportagem entrasse em contato com a empresa em São José do Rio Preto, onde também não obteve sucesso e foi encaminhada para a ramificação de Bauru.

Na região, a entrega de correspondências está prejudicada nas cidades de Rio Preto, Bady Bassitt, Mirassol, Nova Granada, Olímpia e Tanabi. Os Correios priorizam a entrega de malote, Sedex e telegramas, mas, desde a terça-feira, foi suspensa a aceitação de postagem de Sedex-10 e Sedex Hoje.

Os carteiros paralisaram as atividades depois que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não incorporou ao salário dos profissionais um acréscimo da categoria de periculosidade.

“Tínhamos um acordo de que seria incorporado o valor de 30% ao salário dos carteiros que trabalhavam nas ruas. O prazo era de 90 dias e expirava em abril. Nada foi feito”, diz o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa dos Correios, Sérgio Luiz Pimenta.

Além disso, o sindicalista afirma que os funcionários estão descontentes com o valor de participação nos lucros e resultados oferecida pela empresa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas