13 de setembro | 2010

Casal do Jardim Santa Fé ganhará casa nova do “Programa do Gugu”

Compartilhe:
 

Um casal que reside no Jardim Santa Fé, zona leste de Olímpia, ganhará uma casa nova dentro do quadro “Sonhar mais um sonho”, do programa do Gugu Liberato, veiculado aos domingos na Rede Record de Televisão. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira, dia 10, pelo diretor do programa Roberto Garcia.

Segundo ele, o casal Juscilene e Mário de Medeiros, que reside na avenida Manoel Cunha, número 256, foi beneficiado pelo programa, depois de enviar um email contando suas dificuldades.

Juscilene, que consta ser cortadora de cana-de-açúcar e o marido têm três filhos menores, dois deles, Ednaiara e Edson, estudando a 6.ª e 5.ª séries, respectivamente, na Escola Estadual Wilquem Manoel Neves, mesma região da cidade.

“Vamos construir uma casa. Nós, quando escolhemos a pessoa para fazer isso, não é uma reforma porque normalmente essas habitações, quando as pessoas nos procuram, é porque já é inadequada.

Então, não vale a pena reformar”, confirmou o diretor.
Normalmente, segundo ele, a casa é pequena e tem uma série de problemas.

“Então, a gente prefere demolir e partir de um projeto do zero e é o que vamos fazer aqui, agora. Estamos preparando o local, tomando as providências para tirar a família, estamos gravando dentro da casa, que é um trabalho demorado que a gente faz para mostrar como que é e amanhã estamos demolindo a casa, vai ser colocada abaixo”, reforçou.


Medeiros diz que a produção, ao ler o email, viu que eram pessoas que poderiam ajudar. “Estavam com problemas para abrigar as crianças porque a casa é muito pequena. Isso não é um sorteio, nós analisamos o caso e resolvemos vir checar e estamos aqui hoje”, explicou.


O programa trabalha com prazo de 15 dias para fazer a entrega da nova casa e, enquanto isso, a família permanece em um hotel, para onde seguiram ainda ontem, tudo por conta da produção.


GUGU LIBERATO


De acordo com o diretor, o apresentador Gugu Liberato esteve na cidade na tarde desta sexta-feira, quando passou a tarde inteira gravando com a família. “Fomos no trabalho deles e os gravamos em atividade”, disse


O encontro entre Juscilene e Gugu ocorreu no local de trabalho dela. “Ela é cortadora de cana e fomos à lavoura onde estava trabalhando, fazer uma entrevista. Depois viemos para a casa conhecer o restante da família que estava aqui”, relatou.


O diretor explicou ainda que a nova casa será toda mobiliada e equipada com eletrodomésticos por conta do programa, inclusive com roupas de cama. “Uma casa pronta para entrar e morar”.


A família, segundo ele, seguiria ontem mesmo para um hotel fazenda. “A família sai de férias, vai fazer vários passeios pela capital, pelo litoral. O que for necessário para a gente ver como vai fazer para a família aproveitar essas férias, que são únicas, 15 dias e quando voltar encontrará uma casa nova”, informou.


TENTANDO ESCONDER


Porém, ficou claro que a direção do programa preferia, pelo menos tentou passar essa ideia, não fazer alarde antecipado do que estava ocorrendo no Jardim Santa Fé, na tarde desta sexta-feira.


Um dos indícios é que o diretor evitou fornecer muitas informações sobre a proposta do programa, inclusive, fazendo mistério de quanto será gasto com a construção e organização da nova casa.


A situação chegou a tal ponto, que uma de suas auxiliares, protegidas por seguranças, chegou a tentar evitar o trabalho da reportagem desta Folha, que foi ao local, ao tomar conhecimento do fato.


Essa produtora que, inclusive esteve na escola comunicando as “férias” fora de época das crianças do casal, queria obrigar o repórter a apagar as imagens que já registrara, concordando somente depois de saber que o diretor concedera uma entrevista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas