16 de abril | 2026

Casal é preso por tráfico em Olímpia com cocaína escondida em pote de aveia e no telhado

Compartilhe:

Ação da Polícia Militar no bairro Santa Fé apreende drogas, dinheiro e cerca de 200 embalagens; mulher usava tornozeleira eletrônica

Um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na noite de quarta-feira (15), por volta das 21h30, no bairro Santa Fé, em Olímpia. A ocorrência envolveu um homem identificado como R., conhecido como “M”, e uma mulher chamada A.. A prisão ocorreu após denúncia anônima que apontava a prática de venda de entorpecentes na calçada da residência do casal.

Segundo a Polícia Militar, a informação indicava que os suspeitos comercializavam drogas em frente ao imóvel e corriam para dentro da casa ao perceber a aproximação de viaturas, o que motivou a intensificação do patrulhamento na região.

DENÚNCIA E ABORDAGEM NO SANTA FÉ

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram A. sentada em um banco de madeira na calçada. Questionada, ela negou qualquer irregularidade, mas autorizou a entrada dos agentes na residência. Durante a averiguação inicial, foram localizados três sacos plásticos contendo cocaína escondidos sob o banco onde ela estava sentada.

Diante da situação, A. foi detida no local. Ainda de acordo com a polícia, ela já fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento da abordagem, o que agravou a suspeita de envolvimento com atividades ilícitas.

TENTATIVA DE FUGA E CONFISSÃO

Enquanto a abordagem ocorria na área externa, R. foi visto saindo da casa. Ao perceber a presença policial, tentou retornar rapidamente para o interior do imóvel, sendo alcançado pelos agentes dentro do banheiro.

Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente que praticava o tráfico de drogas junto com A.

Segundo seu relato, a atividade criminosa tinha como objetivo quitar uma dívida relacionada a um veículo que havia perdido.

DROGAS ESCONDIDAS EM DIVERSOS LOCAIS

Na sequência, os policiais realizaram uma vistoria detalhada na residência e encontraram mais entorpecentes em diferentes pontos do imóvel, alguns indicados pelo próprio suspeito.

No armário da cozinha, dentro de um pote de vidro com aveia, foram encontrados 15 sacos de cocaína. Já no corredor da casa, escondida sob uma telha, foi localizada uma sacola contendo outras 70 porções da droga. Ao todo, a operação resultou na apreensão de 88 unidades de cocaína.

DINHEIRO E MATERIAL PARA EMBALAGEM

Além das drogas, os policiais apreenderam R$ 473,00 em dinheiro, distribuídos em notas diversas, o que reforça a suspeita de comércio ilegal.

Também foram encontrados aproximadamente 200 invólucros plásticos do tipo “geladinho”, comumente utilizados para embalar entorpecentes. Dois aparelhos celulares e documentos pessoais dos suspeitos foram recolhidos para auxiliar nas investigações.

PRISÃO EM FLAGRANTE E ENCAMINHAMENTO

Após receberem voz de prisão, R. e A. foram levados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica de praxe.

Em seguida, o casal foi encaminhado ao plantão policial na Delegacia Seccional de Barretos, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

COMBATE AO TRÁFICO NA REGIÃO

A ocorrência foi registrada pela equipe da Polícia Militar sob circunscrição da Delegacia de Polícia de Olímpia e reforça as ações de combate ao tráfico de drogas no município.

Os dois indiciados permanecem à disposição da Justiça e devem responder pelos crimes conforme previsto na legislação vigente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas