21 de junho | 2020

Casal jovem com filho com deficiência de crescimento quer ajuda para comprar leite

Compartilhe:

João Gabriel nasceu com problema
e precisa tomar um leite especial
muito caro para a família. O casal
já tentou na Justiça conseguir
o leite, mas até o momento o pedido
está empacado. A lata custa cerca
de R$ 118,00 e dá para apenas
quatro dias.  Telefone para
ajuda: (17) 98117-3443.

 

Um casal de jovens que te­ve um filho com deficiência de formação e que está com pouco mais de um a­no está pedindo ajuda pa­ra poder comprar o ali­men­to que ele necessita para sobreviver e conseguir se recuperar do problema que em razão da pan­de­mia não tem nem como ser descoberto.

O caso foi tema de matéria do Balanço Geral, Rio Preto, que tem como âncora o olim­piense Sandro Pires e quem veio a Olímpia para contar a história do casal e a criança foi a jornalista Josi Dal Bem.

A repórter contou que o pequeno João Gabriel é um menino de 1 ano e me­io que nasceu com um problema de saúde e precisa tomar um leite es­­pecial que não é barato e a família está enfrentado dificuldades para conseguir comprar o alimento.

“João Gabriel tem um a­no e cinco meses, mas é bem pequeno por causa do problema de saúde que ele tem e que ainda não sabe o que é”, disse a repórter.

Bruna Pagliarini, a mãe, do­na de casa, teve um des­colamento da placenta com 22 semanas e o bebê começou a se desenvolver lentamente.

Os médicos falavam que João Gabriel, provavelmente, não iria sobreviver. Ele nasceu e ficou cinco me­ses, entre UTI e canguru, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em Rio Preto.

A mãe conta: “Tudo nele é pequenininho, a cabeci­nha dele demora um pouco mais pra crescer, pra desenvolver, embora na ressonância tá tudo normal. O cérebro dele tá desenvolvendo, mas tudo nele é devagar pra crescer”. Ainda não há diagnóstico, foram feitos três exames, mas não teve resultado em nenhum dos três. 

Mário Pagliarini Neto, o pai, que é bombeiro, afirmou que a esposa não está podendo trabalhar, pois Jo­ão Gabriel precisa de cu­idados 24 horas e eles têm mais dois filhos; um menino de oito anos e uma menina de cinco anos. A família não está conseguindo no momento comprar o leite Infatrini.

O casal já tentou na Justiça conseguir o leite, mas até o momento o pedido está empacado. A lata custa cerca de R$ 118,00 e dá para apenas quatro dias.  Telefone para ajuda: (17) 98117-3443.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas