27 de junho | 2017

Casas do Vida Nova Olímpia foram entregues no “Dia do Padroeiro”

Compartilhe:

No último sábado, dia 24 de junho, feriado municipal do padroeiro da Estância Turística de Olímpia, São João Batista, 598 famílias receberam as chaves das casas do Residencial Vida Nova Olímpia – módulos I, II, III e IV. O projeto, com a primeira etapa finalizada em apenas 10 meses, é uma parceria da construtora Grupo Pacaembu com a Prefeitura de Olímpia e financiamento da Caixa.

Durante a solenidade de entrega, o gerente regional de Governos da Caixa, Gilson Lyra de Almeida, que na oportunidade representou o superintendente da Caixa, Fernando Tadeu Passos, disse sobre a satisfação de a instituição financeira estar em mais uma entrega. “Esse empreendimento vai beneficiar em torno de 2.400 pessoas. São 598 famílias que vão poder realizar agora o sonho da casa própria e a partir de hoje vão poder fazer sua mudança e começar uma vida nova, assim como nome desse empreendimento, e feliz, trazendo qualidade de vida para os seus filhos e também contribuindo com a sociedade”, disse o gerente.

A Caixa Econômica Federal já investiu em Olímpia mais de R$ 20 milhões, viabilizados através de operações e transferências de recursos do orçamento geral da União. “Nós já temos contratados mais 3.500 unidades, são R$ 268 milhões de investimento e já entregamos 3.304 unidades. Então para vocês verem a grandiosidade e com a boa vontade de todos, da empresa Pacaembu, Prefeitura e Caixa, temos feito esse esforço para melhorar a qualidade de vida do cidadão de Olímpia”, afirmou Gilson.

O prefeito Fernando Cunha, no uso da palavra, falou de algumas conquistas para o município. “Vocês são as pessoas mais importantes, estamos aqui por obrigação do cargo para entregar a vocês e fazer esse ato comemorativo, mas vocês que merecem toda atenção e todas as homenagens. Cumprimento a Pacaembu pela qualidade das casas. Eu vim inspecionar os materiais usados e nós estamos construindo uma parceria com a Pacaembu. Estamos discutindo e planejando a construção de mais 1.500 casas nos próximos anos com a Pacaembu, casas com qualidade. O nosso desejo é construir qualidade de vida e uma vida melhor para todos, e eu espero que com a benção do padroeiro da cidade que ela venha com essa Vida Nova a todos vocês”, contou.

O prefeito afirmou ainda que o bairro terá um novo sistema de abastecimento de água. “A Caixa Federal tem nos ajudado muito. É ela quem repassa os recursos para fazermos as obras do Governo Federal. Então estamos em uma negociação bem adiantada para construir uma Estação de Tratamento de Água. Faz 25 anos que está parada e já está aprovada, na Caixa e em Brasília. Todo esse lado da cidade será abastecido por esse novo sistema. Esperamos em setembro começar a construção e vamos ter um poço profundo para trazer água mineral para esse lado da cidade”, concluiu.

Após os discursos oficiais, o Frei Mauro Luiz Oliveira e Padre José Antônio Quissoto concederam uma benção às novas moradias e às famílias presentes. Em seguida, o diretor de obras do Grupo Pacaembu, José Stuck Junior, entregou ao prefeito o Projeto Técnico para a construção de uma rotatória na Rodovia Álvaro Brito. O prefeito Fernando Cunha, acompanhado das autoridades presentes, entregou simbolicamente as chaves de algumas casas aos seus novos moradores. O momento foi cercado de muita emoção.

A inauguração também contou com a participação da Daemo Ambiental, que distribuiu mudas frutíferas aos moradores, e com a equipe da secretaria de Saúde, que deu orientações sobre doenças e realizou aferição de pressão e outras ações.

Estiveram presentes na cerimônia, além do prefeito Fernando Cunha e do representante da Caixa, Gilson Lyra de Almeida, o vice-prefeito médico Fábio Martinez; Gustavo Pimenta, presidente da Câmara; deputados estaduais Orlando Bolçone, Itamar Borges e Coronel Telhada; vereadores Dr. Selim Murad, Zé das Pedras, Hélio Lisse, Niquinha, Fernandinho Silva, Flávio Olmos, João Magalhães, Luiz do Ovo e Sargento Tarcísio, e o ex-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas