16 de setembro | 2007

Casas são invadidas por dejetos de esgoto e causam prejuízos a moradores do Santa Fé

Compartilhe:

 

Uma manobra realizada pelo DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia) na tarde da quarta-feira (12) desta semana, envolvendo a estação de recalque do jardim Alvorada e a rede de esgoto do jardim Santa Fé, acabou gerando um boletim de ocorrência policial de danos e preservação de direitos na Delegacia de Polícia de Olímpia, às 18h25.

A manobra acabou gerando um refluxo dos dejetos de esgoto que invadiram duas residências localizadas na rua Iran Cisoto, no Jardim Santa Fé, causando muitos prejuízos aos moradores. Os moradores foram pegos de surpresa ao chegar do trabalho no final daquela tarde.

Uma das residências atingidas foi a de número 48, que pertence a auxiliar de cozinha Aricélia Fagundes de Lima, de 27 anos de idade. Também foi atingida a de número 74, que pertence ao pedreiro Pedro Vanderlei Gomes, de 37 anos de idade.

Na polícia ambos declararam que estavam trabalhando e quando retornaram para suas casas, já no final da tarde, por volta das 16 horas, depararam com uma situação de bastante desconforto, quando constataram que ambas as casas haviam sido invadidas por dejetos e animais que proliferam dentro da rede de esgoto.

De acordo com o que consta nos registros da polícia, os cômodos das casas estavam completamente invadidos por fezes, baratas, ratos e escorpiões, além do forte odor que impregnava os imóveis.

Segundo a polícia, Aricélia constatou que os cômodos de sua casa estavam tomados por esgoto, baratas, ratos, escorpiões e um forte cheiro de fezes, por causa de um refluxo ocorrido na rede de esgoto enviando tudo quanto é tipo de coisa para dentro da residência, o que fez que tornasse impossível a permanência no interior dos mesmos.

Com a mesma situação se deparou o pedreiro Pedro Gomes. Em seguida, ao conversar com os vizinhos ficaram sabendo da manobra realizada durante a tarde toda pelo DAEMO e que tudo havia ocorrido logo em seguida.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas