03 de abril | 2010

Católicos encenam Paixão e Morte de Jesus Cristo hoje

Compartilhe:

A comunidade católica de Olímpia comemora a Páscoa encenando hoje a Paixão e Morte de Jesus Cristo. O evento teatral e religioso, organizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, acontece pelo terceiro ano consecutivo, na Arena Cultura do Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, a partir das 20 horas.

No entanto, a movimentação em torno desse evento religioso começa às 18 horas, com uma procissão em via sacra, saindo da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, com os fiéis caminhando até ao recinto do folclore.

De acordo com a nota enviada pela coordenação do Grupo Anastasis, principal responsável pelo evento, a expectativa é que a cidade seja palco do maior espetáculo de teatro aberto de toda a região, com a apresentação do Auto da Paixão de Cristo, que nos dois últimos anos tem sido de grande sucesso, atraindo cerca de 80 atores e um público estimado em 6 mil pessoas.

O teatro de devoção religiosa retrata os acontecimentos dos últimos momentos da vida de Jesus na terra, iniciando com a sua entrada triunfante em Jerusalém, sua traição por Judas, passando pela sua crucificação e culminado em sua gloriosa ressurreição.

"Este espetáculo é inovador, o publico não é mero espectador, mas também tem uma participação fundamental, o teatro é interativo, afinal todos tem parte nesta trama", destaca a nota enviada à imprensa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas