22 de fevereiro | 2015

Cerca de 10 mil foram ver os desfiles das escolas de samba

Compartilhe:

Da redação e assessoria

De acordo com os organiza­do­res, um público de 10 mil pessoas, aproximadamente, compareceu às Praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa, para ver os desfiles das escolas de samba nas noites de domingo, dia15, e de terça-feira, dia 17.

O público presente em cada uma das noites fez reforçar junto à organização do Carnaval 2015 a necessidade de fazer melhorias técnicas e estruturais a cada ano, sempre contando com a colaboração das próprias escolas de samba.

“Nós sempre tivemos a certeza de que o povo olimpiense gosta de carnaval de rua, prestigia e espera sempre o melhor. Por isso temos que, a cada ano, aprimorar o espetáculo, também preocupados com o grande número de turistas que por aqui aporta nestas oportunidades”, diz o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Gus­tavo Zanet­te.

Na noite de domingo, cerca de uma hora antes do início dos desfiles, o público já ocupava os dois lados de toda extensão do trecho da Rua David de Oliveira, mesma situação que era observada no trecho da Rua Coronel Francisco Nogueira, onde também as arquibancadas estiveram lotadas nas duas noites.

RESGATE DA HISTÓRIA

As três escolas de samba montaram seus enredos baseados no resgate da história de cada uma delas. A Escola de Samba Unidos da Cohab, que abriu o desfile de domingo à noite trabalhou o tema “Bateria: Alma da Escola”. “Aquilo que nós planejamos. A­quilo que nós prometemos para a população nós cumprimos”, avaliou o presidente Luiz Carlos Roberto.

No domingo a escola encerrou o desfile e debaixo de chuva. “A escola completa na avenida mesmo debaixo de chuva e a população permaneceu mesmo debaixo de chuva prestigiando. Ficou até ao final para ver a U­ni­dos na avenida”, afirmou.

A Escola de Samba Vem Comigo apresentou o tema “Galo Azul”, uma homenagem à escola que deu origem a ela.

Embora reclamando de dificuldades, o vice-presidente Da­niel Roberto de Oliveira comemora a apresentação. “Este ano nós tivemos muitas dificuldades. Todo mundo pode ver. No domingo o pessoal nos deixou na mão. Teve desmaio, teve tudo contra nós desfilarmos. Nosso carnaval foi de uma semana e não de dois, três meses. Mas faço um balanço positivo. Graças a Deus tudo deu certo”, analisou.

De acordo com ele, um dos problemas foi o desmaio da porta bandeira da escola no desfile de domingo. O motivo, segundo o presidente, foi o cansaço por casa do trabalho continuo para montar a escola.

Já a associação Cultural Samba Sem Compromisso re­lem­brou seus 40 carnavais ininterruptos. De acordo com o diretor Luiz Fernando Mon­zani “os improvisos acontecem todos os anos justamente por causa da questão amadora que nós somos”.

“Não há responsáveis por tudo. São poucas pessoas que organizam. Então, sempre u­ma ou outra coisa deixa a desejar, mas espero que as pessoas compreendam e reconheçam o esforço que a gente faz para recompensar aquilo que é investido”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas