30 de maio | 2010

Cerca de 45% dos integrantes da chapa única não foram votar

Compartilhe:
 

Aproximadamente 45% dos integrantes da chapa única que concorria para a eleição da nova diretoria da Santa Casa de Olímpia, deixou de comparecer na assembléia realizada na noite da quinta-feira, dia 27, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Outros dois chegaram atrasados, já quando aconteciam os trabalhos em segunda chamada.

Mesmo os associados, segundo o interventor, vice-prefeito, Luiz Gustavo Pimenta, no total de 606 com direito a voto, não demonstraram interesse pela eleição. Por isso, a chapa única foi eleita com apenas 24 votos favoráveis e um contrário. No total, a urna recebeu apenas 25 votos.


Os trabalhos da segunda chamada começaram às 20h04. Entretanto, a votação, propriamente dita, teve início somente por volta das 20h25, durante cerca de 15 minutos. Às 20h40, o interventor declarou encerrada a eleição.


A demora para começar a votação, embora pequena, foi porque a provedora Helena de  Souza Pereira – ainda não foi destituída do cargo – queria que constasse na ata que não  havia acontecido a primeira chamada. Depois, foi solicitada a apresentação da chapa concorrente.


Ainda antes de começar a votação, surgiu o problema dos candidatos ausentes, até então, para a assembléia, situação que Helena Pereira também fez questão de que fosse citada na ata da reunião.


A chapa eleita, anunciada apenas no sábado, dia 22, através da Imprensa Oficial do Município (IOM), tem como novo provedor, Marcelo Elias Najem Gallette, que é atualmente, o vice-interventor.


Para vice-provedoria foi eleita Eudirce Bordon Benatti, esposa do presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Benito Benatti. A nova diretoria terá ainda, os nomes de Ceniro Stefanelli Neto e Odair José De Nadai, para primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente. Para primeiro e segundo secretários foram indicados os nomes de Silvio Roberto Pelegrini e Sônia Aparecida Najem Galette, respectivamente.


O conselho fiscal deverá ser composto por Flávio Roberto Bachega, Ivo Gilmar Alves Garcia e José Antonio Mazer, como titulares e, como suplentes: Luis Alberto Pereira, Irineu Maricato e Manoel Henrique de Oliveira.


A mesa administrativa da Santa Casa agora terá à frente Edmilson Gotardi, Ligia Fernanda de Lima Velho, Marco Aurélio Pereira Storto, José Roberto Barossi, Alair Faria de Oliveira, Paulo Roberto Minari, Mário Francisco Montini, João Manoel do Espírito Santo, Eduardo Augusto Hial e Renata Rodrigues de Castro Zuliani


Apenas dois desses nomes são ex-integrantes da diretoria sob intervenção, que é comandada, ainda, pela provedora Helena de Souza Pereira: João Manoel do Espírito Santo e Eudirce Bordon Benatti, esta que faz parte da junta de intervenção.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas