17 de julho | 2013

Cerca de 500 trabalham na preparação do recinto para 49.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria
Faltando três dias para a abertura oficial, aproximadamente 500 pessoas estão trabalhando nos preparativos do Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, que receberá o 49º Festival Nacional do Folclore Fefol, que será realizado de 20 a 28 de julho. São esperadas cerca de 70 mil pessoas durante os nove dias de evento, segundo a organização.

O local é dividido em vários espaços para receber a programação do Festival. Além do palco principal, onde serão realizadas as apresentações de grupos folclóricos e parafolclóricos, há Pavilhão Cultural, onde acontecem as apresentações do minifestival, seminário de estudos e artesanato, além do espaço destinado à culinária.

O Recinto de Exposições ainda abriga a Vila Caipira, um espaço de convivência dos grupos folclóricos, parafolclóricos e público. O espaço é composto pela Casa do Caipira, Igreja de Santos Reis e o Coreto. No mesmo espaço também tem a Vila Brasil, composta pela Casa de Taipa, do Rio Grande do Norte e o Galpão Crioulo, do Rio Grande do Sul.

Para organizar todos os espaços, durante os dias de Festival, mais de mil pessoas irão trabalhar diretamente no evento, entre profissionais de segurança, manutenção, técnicos de palco, iluminação, produtores, entre outras funções. 

Nesta edição, o Festival receberá 72 grupos, sendo 52 folclóricos, 18 grupos parafolclóricos e dois balés folclóricos. Serão 15 estados representados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Maranhão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas