09 de janeiro | 2007

Chico Ruiz reconhece que convênio com Santa Casa pode estar defasado

Compartilhe:


 Tergiversando bastante e em alguns momentos até reconhecendo as necessidades da Santa Casa, o vereador Francisco Roque Ruiz (foto) declarou, na tarde da sexta-feira (05) desta semana, acreditar até mesmo que o prefeito Luiz Fernando Carneiro esteja equivocado ao afirmar que o convênio firmado com o hospital em dezembro de 2000 não esteja superado em relação ao número de atendimentos.

Uma coisa ficou clara, Ruiz reconhece que o convênio firmado no final de 2000, quando o prefeito era José Fernando Rizzatti, pode realmente estar defasado, senão pelo número de atendimentos, conforme nega o prefeito Carneiro, mas pelo menos por causa dos índices de inflação verificados desde então.

Entretanto, apenas se desculpou por ter apoiado a decisão de veto do prefeito, apenas orientando à provedora da Santa Casa, advogada Helena de Souza Pereira, que passe a fazer o que já vem fazendo, isto é, contar com a ajuda direta da população.

Ao reconhecer que o hospital, atualmente o único da cidade, passa por dificuldades financeiras, se comprometeu a fazer devoluções de parte dos valores de duodécimos para beneficiar a entidade. Este, embora outras questões tenham sido tratadas, acabou sendo o assunto principal durante a entrevista que concedeu ao final da sessão extraordinária que aprovou o veto de Carneiro.

Questionado sobre a ajuda que precisa ser dada à Santa Casa, Ruiz se limitou apenas a dizer que não poderia comentar, por exemplo, se a câmara vem ajudando. Ele alega que mesmo sendo vice-presidente, não tinha conhecimento dos problemas administrativos do legislativo. Porém, destacou que não acha normal a população ajudar diretamente enquanto os poderes públicos pouco fazem.

Por outro lado, Ruiz deixa claro que pretende dar seqüência ao trabalho iniciado por Zuliani, como, por exemplo, a reforma do prédio da câmara, que considera um dos mais imponentes da cidade. Também o acesso à Internet para a população através da Estação de Informática ele garante que terá continuidade.

Também elogiando o fato de Zuliani ter repassado, através de devolução de duodécimo à prefeitura, valores para ajudar a pagar o transporte de alunos universitários para cidades da região, Ruiz prometeu também dar continuidade neste mesmo processo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas