27 de janeiro | 2008

Chuva atrapalha e VI Encontro recebe só 4 Folias de Reis

Compartilhe:

 

 As chuvas constantes ocorridas no final de semana passado, principalmente na noite do sábado, dia 19, e domingo, dia 20 de janeiro, atrapalharam a organização do evento e o VI Encontro de Bandeiras recebeu apenas quatro Folias de Reis. Com a Estrela da Paz somaram cinco representações. De acordo com a informação do Capitão José Ferreira, o evento contou com as participações de duas folias que vieram das cidades de Fronteira, Estado de Minas Gerais, e Guaíra, Estado de São Paulo, além de outras duas da cidade de Olímpia, além da Estrela da Paz dirigida por ele.

Ferreira esperava pelo menos 15 companhias, mas as possibilidades, principalmente das que viriam de outras cidades viajarem, ficaram diminuídas por causa do mau tempo: "Aquele tempo que ocorreu na madrugada chovendo a noite inteira e pela manhã chovendo até tarde, era óbvio que eles não sairiam de casa mesmo. De acordo com o tempo a gente esperava que isso acontecesse".

Mesmo assim o Capitão Ferreira disse estar satisfeito com o evento. Ele explica que as companhias que puderam comparecer realizaram um trabalho muito bem feito. "Para mim o que importa não é a quantidade e sim a qualidade. Foi um trabalho muito bonito", avaliou.

Porém, não deixa de considerar que se viessem todas as que eram aguardadas o evento teria muito mais brilho ainda. "Balanceava a colheita que fizemos para receber as companhias de Santos Reis. Mas teve muito bom, participamos cinco companhias no encontro e depois, à tarde, fizemos a chegada da Companhia de Santos Reis Estrela da Paz e graças a Deus veio bastante gente".

Ferreira, no entanto, já começa a pensar no VII evento. "Sem dúvida não vamos parar por aqui. No ano que vem, se pelo poder de Deus eu for vivo, a gente vai em frente. Mas se não for vivo, tenho certeza que a equipe não vai deixar a tradição morrer", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas