21 de janeiro | 2007

Chuvas ultrapassam 500 milímetros em menos de 20 dias

Compartilhe:

 

As chuvas registradas neste mês de janeiro pelo pluviômetro da Casa de Agricultura de Olímpia, já superam a marca dos 500 milímetros em menos de 20 dias. De acordo com a informação obtida pela reportagem desta Folha, do domingo 14 até o final da madrugada desta sexta-feira (19), choveu 225,9 milímetros.

Este total somado aos 279 milímetros registrados até o dia oito próximo passado, totaliza 504,9 milímetros, já colocando este mês de janeiro como o sexto mais chuvoso, pelo menos a partir do ano de 1993, que vem sendo acompanhado pelo jornal.

O total mostra ainda uma média diária, lógico que aplicando um dia pelo outro, e não apenas os dias em que choveu, de mais de milímetros por dia, que mantida até o final do mês, que tem ainda mais 11 dias para ser completado, pode marcar um registro histórico no período pesquisado, de quase 800 milímetros.

Curioso é que tudo leva a crer que pelo quebrar o recorde dos últimos 14 anos. Para tanto, basta que ocorra nova temporada de chuva como a desta semana e nem precisa tanto, para ultrapassar os 643,4 milímetros registrados no ano de 1997, o maior volume de chuva em janeiro desde o ano de 1993.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas