29 de outubro | 2017

Cidade deve hospedar 30 mil turistas no Feriado de Finados

Compartilhe:

Após registrar o maior índice de ocupação do ano, a Estância Turística de Olímpia já se prepara para mais um feriado prolongado de Finados, que compreenderá os dias 2, 3, 4 e 5 de novembro e promete movimentar a cidade. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo é de que a cidade receba 30 mil visitantes, aproximadamente.

Segundo a Pesquisa de Expectativa de Ocupação realizada pela secretaria de Turismo, a menos de uma semana da data, a média de ocupação dos meios de hospedagem é de 78,9%, o que significa uma previsão de 28.448 turistas hospedados no município.

Ainda segundo o levantamento, os resultados demonstram que 20,7% dos meios de hospedagem que responderam ao levantamento, esperam uma taxa de ocupação de 100% durante o período e 58,6 % das empresas apresentaram taxa de ocupação entre 60% e 99% sendo caracterizados como taxas “Ótima” e “Boa”.

“Por se tratar de uma data religiosa, nem sempre as pessoas costumam viajar no feriado de Finados. Mesmo assim, as expectativas são muito positivas para a hotelaria da cidade que prevê quase 30 mil pessoas hospedadas. Considerando que ainda temos alguns dias até a data, essa estimativa deve aumentar e impactar em um número maior de turistas na cidade”, comenta o secretário de Turismo, Selim Jamil Murad.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas