08 de outubro | 2017

Cidade deve hospedar 35,5 mil turistas no feriado prolongado

Compartilhe:

Realizada a menos de dez dias do feriado prolongado de 12 de outubro, em que se comemora o Dia das Crianças e o Dia da Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida, a Pesquisa de Expectativa de Ocupação já mostra que a data será bastante movimentada na Estância Turística de Olímpia. O balanço aponta que a média esperada pela hotelaria é de 89,6%, sendo o maior índice registrado neste ano.

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, a estimativa é de que a cidade hospede mais de 35.500 turistas durante os quatro dias do feriado, de 12 a 15 de outubro.

Considerando este índice, pode-se esperar, inclusive, que a ocupação real, medida após a data, seja semelhante ou até supere a taxa do último feriado de 7 de Setembro, em que o município registrou 91% de ocupação com quase 40 mil turistas hospedados.

“O feriado do Dia das Crianças costuma ser muito positivo para o setor turístico de Olímpia e, este ano, observamos que a expectativa continua alta. Quem estiver na cidade vai poder se divertir não só com as atrações já existentes, mas também com uma programação animada e especial que a Prefeitura está preparando com apoio de parceiros”, salienta Selim Murad, secretário de Turismo.

Os relatórios detalhados das pesquisas realizadas pela secretaria estão disponíveis no Portal Oficial da Prefeitura, na aba “Turismo”.

 

Missa abre comemorações da Semana da Criança Feliz

Da redação e assessoria
Entre os dias 8 e 14 de outubro a Estância Turística de Olímpia será palco da Semana da Criança Feliz, em celebração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Durante toda a semana, várias atividades serão realizadas em diversas regiões da cidade e também nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

As festividades começam no domingo, dia 8, com uma missa em Ação de Graças às crianças, às 9h, na Igreja Santo Antônio, no Jardim Cisoto. E em todas as igrejas também serão realizadas missas em homenagem às crianças. Já no dia 9 (segunda-feira), será realizada uma visita na APAE de Olímpia para uma confraternização com as crianças.

No dia 10 de outubro, terça-feira, o CRAS II, na São José, terá sessão de cinema, com o filme “O Poderoso Chefinho”, a partir das 18h, com distribuição de pipoca e guaraná. Já na quarta-feira (11), será a vez do CRAS I, no Santa Ifigênia, receber o Cinema, a partir das 18h.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, a partir das 8h, será realizada uma manhã de lazer no bairro Santa Ifigênia, com distribuição de lanches, refrigerantes, sorvetes, pipocas, algodão doce e muitas brincadeiras. As atividades serão na Rua Ângelo de Quadros Bitencourt, 503.

Ainda no dia 12, será realizado o Festival da Criança, com pocket show com Maisa Silva e Nicholas Torres, show de mágica, brinquedos infláveis, praça de alimentação e distribuição de brindes e guloseimas. O evento será no Recinto do Folclore e é uma parceria do SBT Interior e Prefeitura Municipal, com apoio do Thermas dos Laranjais e Ortopé.

No dia 13, sexta-feira, será a vez do CRAS III, no Jardim Luiza, receber o Cinema, com a exibição do filme “O Poderoso Chefinho”, e distribuição de pipoca e guaraná.

SORVETE, PIPOCA E

ALGODÃO DOCE

No sábado (14), das 9h às 12h, será realizado o Band Criança, na Praça Rui Barbosa. O evento terá sorteio de brindes, brinquedos, distribuição de sorvetes, pipocas e algodão-doce.

E, também no sábado, os distritos receberão o Cinema, com pipoca e guaraná. Às 14h, o filme “O Poderoso Chefinho” será exibido no distrito de Baguaçu e às 18h, a exibição será no distrito de Ribeiro dos Santos.

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas