02 de outubro | 2017

Clima seco aumenta casos de catapora em Olímpia

Compartilhe:

Em razão do clima mais seco, com a umidade relativa do ar abaixo dos níveis indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), notoriamente provocados pela falta de chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento considerável de casos de catapora na cidade. Esse aumento, segundo a divisão de Vigilância Epidemiológica, já era esperado porque tem caráter sazonal.

Essas foram as informações enviadas à reportagem através de nota da assessoria de imprensa: “(…) comunica que há um aumento no número de casos de catapora em virtude do clima seco. Este aumento já era esperado e tem caráter sazonal”.

Também de acordo com a informação da divisão de Vigilância Epidemiológica, os dados apontam o registro de 40 casos em crianças somente no mês de setembro.

A divisão alerta que a melhor forma de prevenção é a vacina, disponível na rede de saúde para crianças com idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias.  Caso a criança seja dia­gnosticada com catapora é indicado a esta um afastamento escolar de 10 dias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas