17 de julho | 2008

Coligação adversária pede impugnação de Cristina Reale duas vezes

Compartilhe:

Além da ação de impugnação de candidatura proposta pelo Ministério Público Eleitoral, também a Coligação Renovação Já, que abriga a candidatura a prefeito do vereador Eugênio José Zuliani, também pede e, por duas vezes, a impugnação da candidata a vice-prefeito de Olímpia, Izabel Cristinna Reale Thereza, inscrita na chapa do candidato José Augusto Zambom Delamanha, “Dr. Pituca”, registrados pela Coligação Integração, que tem apoio do prefeito de Olímpia, Luiz Fernando Carneiro.

Num dos pedidos protocolados na terça-feira desta semana, dia 15, pelo advogado Rodrigo Diogo de Oliveira, também faz menção à condenação dos candidatos, em primeira instância, no processo eleitoral 178/04, com recurso ainda pendente de apreciação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nesse processo, a juíza eleitoral Adriane Bandeira Pereira, condenou Cristinna Reale a inelegibilidade de três anos e multa de cinco mil Ufirs e, Dr. Pituca, juntamente com o atual prefeito de Olímpia Luiz Fernando Carneiro, à cassação do diploma eleitoral referente à eleição municipal de 2004.

No segundo pedido, o advogado da Coligação Renovação Já alega falta de desincompatibilização de Cristina Reale do cargo concursado que ocupa da prefeitura de Olímpia, que deveria ter se dado no prazo de 90 dias antes da eleição municipal, que neste ano será realizada no dia cinco de outubro.

De acordo com o pedido, a desincompatibilização, que foi efetivada conforme portaria 28.637, de 02 de julho deste ano, entraria em vigência no dia cinco de julho, ou seja, três dias depois.

“Portanto na data da convenção partidária de escolha de seu nome, bem como na data de fechamento da ata, 29 de julho de 2008, a servidora municipal, ora candidata a vice-prefeito, não estava desincompatibilizada de seu cargo e portanto jamais poderia ter seu nome confirmado em ata para o cargo ora em questão, haja vista incompatibilidade legal”, está justificado no pedido.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas