24 de fevereiro | 2013

Com apenas 9 votos ACIO decide mudar horário do comércio local

Compartilhe:

Depois de uma reunião com apenas 20 representantes do comércio local, a ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) deverá alterar o funcionamento do comércio a partir do mês de março. Com decisão do voto da maioria, o segmento poderá passar a funcionar das 9 às 19 horas, ao invés de 8 a 18 horas como é atualmente. O encontro foi realizado na sede da entidade na noite da quarta-feira, dia 19.

Mesmo que facultativa, a modificação, segundo o presidente da ACIO, Flávio Vedovatto, será homologada somente após sinalização positiva do Sindicato dos Empregados do Comércio da Região de Barretos.

“O assunto é polêmico, mas existe a real necessidade de uma alteração e esse é o início das conversações para implantar o novo horário”, justifica o presidente. “Os que lá estiveram mostraram a necessidade. Foram convidados 150 lojistas da região central”, acrescentou.

A resposta dos convidados – consta que menos de 20 compareceram – demonstra um desinteresse e muito grande pela entidade. Mesmo entre os poucos presentes a divisão foi marcante. Na votação da questão o resultado foi de 9 votos pela mudança e 7 contrários. O horário será alterado, mas em caráter experimental.

Entretanto, consta que essa primeira reunião não foi definitiva. A ACIO deverá promover um segundo encontro para decidir ou não pela alteração definitiva.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas