30 de março | 2014

Comerciante afirma que o aumento do foi abusivo

Compartilhe:

O comerciante Joaquim Ribeiro dos Santos (foto), morador do Jardim Santa Fé, na zona leste de Olím­pia, afirmou na quinta-feira desta semana que é abusivo o aumento do IPTU (Im­­posto Predial e Ter­ri­torial Ur­bano), que, no caso dele foi de 60% aproximadamente. Por is­so, não descarta a possibilidade de buscar na justiça alguma medida que faça modificar essa questão.

“Se depender de mim a gente vai correr atrás e pagar somente em juízo porque isso é abusivo”, afirmou à reportagem desta Folha da Região. Segundo ele, em 2013 pagou o valor de R$ 197,14 à vista e com desconto. Para este ano, nas mesmas condições, o valor é de R$ 315,15.

“É abusivo porque não existe isso. Se ele aumentou 80% do meu IPTU queria saber quanto que ele aumentou para os funcionários dele”, questiona.

No seu entendimento, esse reajuste tem de ser igual a variação da inflação. “Se a inflação for de 7%, 8%, porque vai aumentar o IPTU em 80%”, reclama.

Ele afirma que não aumentou sua área construída. A última alteração no prédio foi feita em 2012. “Esse valor pesa um pouco porque a gente tem outros gastos”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas