04 de julho | 2021

Comerciante diz que vai à justiça tentar reverter interdição de 15 dias da Saúde

Compartilhe:

05 estabelecimentos foram interditados por 15 dias por descumprir normas sanitárias. Foram lacrados com cartaz colocado em suas portas ou paredes avisando que estavam interditados por descumprimento das normas sanitárias instituídas pelo município.


Um dos cinco comerciantes que tiveram seus estabelecimentos comerciais interditados na quarta-feira, 30, que não quis se identificar, afirmou que deverá reunir os outros quatro empresários e tentar reverter a punição na justiça. Para ele não dá para ficarem 15 dias com suas atividades paralisadas.

Segundo informações, após várias orientações e multas, a equipe do município que fiscaliza o cumprimento das regras sanitárias de restrição para conter o avanço da epidemia do novo coronavírus, acabou interditando e lacrando cinco estabelecimentos comerciais que desrespeitaram as normas impostas por decretos pela prefeitura local.

Os estabelecimentos comerciais foram lacrados na quarta-feira, dia 30, pela fiscalização da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, de Olímpia, responsável pela fiscalização das normas restritivas de prevenção ao novo coronavírus.

VÁRIOS PROCESSOS POR
INFRAÇÃO ÀS NORMAS SANITÁRIAS

As empresas Espetaria Maria fumaça, Cirus Restaurante e Lanchonete, Santa Hora Restaurante, Estância da Picanha e Bar Santa Rita deverão permanecer fechados (interditados) por 15 dias por determinação municipal.

Ao que se informa, cada processo não se refere especificamente as últimas medidas restritivas adotadas pela prefeitura, mas sim diferentes processos, por diferentes irregularidades que cada estabelecimento teria cometido em decorrência do Decreto 7856/20, seja por funcionar em horário não permitido, seja por aglomeração, e reincidências.

A NOTA DE ESCLARECIMENTO
DA PREFEITURA

A Prefeitura, em nota, confirmou a interdição, sem nominar os estabelecimentos, mas o aviso de interdição e lacração foi colocado nas portas ou paredes dos estabelecimentos:

“A secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria informa que, na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, cinco estabelecimentos comerciais foram interditados por 15 dias por reincidência no descumprimento dos decretos municipais em vigência para conter o avanço da pandemia do Coronavírus. As providências foram tomadas após os estabelecimentos serem autuados, alguns por mais de duas vezes, por não adotarem os protocolos de enfrentamento da pandemia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Todos os Comentários (2)
Hélio Carlos Cazarine há 2 anos atrás
Continuo sem entender a politica que os fiscais da prefeitura usam para lacrar locais comerciais.....lacram alguns estabelecimentos e outros "que sabidamente por todos quebram muito mais as regras" não são lacrados ...precisamos saber o porque disso....
Hélio Carlos Cazarine há 2 anos atrás
Outtra coisa...onde podemos acompanhar os comentários postados aqui????????
Mais lidas