05 de abril | 2009

Comércio pode vender até 20% ovos de Páscoa que em 2008

Compartilhe:

 

Mesmo com os valores que estão sendo praticados, até em virtude dos custos apontados pelos fabricantes, o comércio de Olímpia pode vender até 20% de ovos de Páscoa, do que o que foi registrado no mesmo período do ano de 2008.

Pelo menos isso é o que se depreende das informações obtidas pela Reportagem desta Folha da Região, durante esta semana, com os responsáveis por alguns dos principais pontos de vendas da cidade. Segundo eles, a procura já é pelo menos, aproximada 15% maior. Mesmo assim, não perspectivas de falta dos produtos.

Segundo o chefe de operações do Compre Bem Supermercados, Paulo Henrique Facchini, a procura é grande e a expectativa é bem melhor do que o que verificou no ano passado: "Estamos vendendo bastante e a expectativa é muito boa". Os produtos mais procurados são os que vêm com brinquedos, para atender pedidos das crianças.

Segundo o gerente da loja 4 do Iquegami Supermercados, Jéferson José da Silva, os produtos mais procurados são os de marcas mais famosas e podem até faltar no final da semana que vem. "São os primeiros que acabam", avisa. "A venda forte é nos três últimos dias e quem deixar para a última hora, com certeza vai ficar sem aquele produto que gostaria de comprar", acrescentou.

De maneira geral, todos consideram que mesmo em razão da crise financeira mundial, as vendas estão criando boa expectativa para a Semana Santa. "No ramo de supermercados as vendas estão estáveis e a expectativa agora na páscoa é para crescimento e não parar mais", comenta Silva.

Também na loja A Triunfal Modas, as vendas estão acontecendo dentro das expectativas e tendem para um crescimento na próxima semana. "É um produto que quase todo mundo compra na última hora porque se tiver crianças em casa eles comem antes, então todo mundo deixa para comprar na última hora", explica a proprietária Inês Lopes Passoni (foto), que tem bastante experiência nesse mercado.

De acordo com ela, que espera manter a mesma meta atingida em 2008, no início vende mais os produtos menores. Somente no final é que começa a procura pelos ovos maiores. Por isso, acredita que na próxima semana, as vendas cheguem a dobrar. Porém, espera um aumento de até oito por cento em relação ao ano passado.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas