06 de dezembro | 2020

Comércio vai funcionar das 09 às 21h a partir do dia 07

Compartilhe:

FIM DE ANO DA PANDEMIA!
Tem que fechar por duas horas para cumprir
às 10 horas exigidas pelo governo. Prefeitura
fez reunião com lojistas para definir
horário especial do comércio.

 

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Após reunião com parte dos comerciantes na tarde de quarta-feira, 02, a Prefeitura de Olímpia definiu que o comércio local funcionará em novo horário a partir da próxima segunda-feira, dia 07, em razão das festividades natalinas de 2020. Abrirá as 09 e irá até as 21 horas, com intervalo de duas horas em horário a ser definido pelo próprio comerciante.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano o comércio terá o horário limitado para dez horas diárias. O objetivo é respeitar as adequações do Plano São Paulo impostas pelo Governo do Estado, propiciando um atendimento com segurança aos moradores de Olímpia.

Com isso, o comércio local está autorizado a funcionar, a partir do dia 07 de dezembro, de segunda a sexta das 9h às 21h, com duas horas de intervalo, a critério dos lojistas. Aos sábados, dias 12, 19 e 26 de dezembro, o funcionamento será das 09h até as 19h, assim como nas vésperas de Natal e Ano Novo (24 e 31 de dezembro). Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, o comércio estará fechado.

DE 26 A 31,

COMÉRCIO

ABRE DAS

09 ÀS 19 HORAS

No período entre o Natal e Ano Novo, durante os dias de semana, o horário será o mesmo dos sábados e vésperas das datas comemorativas: das 09 às 19 horas.

 “Lembramos que os comerciantes devem continuar tomando todos os cuidados para manter a segurança dos consumidores, com um número reduzido de pessoas dentro do local e o distanciamento recomendado”, declarou o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Fabrício Raimondo.

Além disso, os comerciantes deverão estar atentos ao uso obrigatório de máscara pelos clientes e funcionários dentro dos estabelecimentos, dispo­ni­­bilização de álcool em gel e placas de instruções sobre as medidas de segurança. Todas as medidas foram regulamentadas pelo Ato Normativo 08/20, publicado no Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira, 03.

A reunião contou ainda com a participação do secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini, que apresentou aos comerciantes a proposta para a decoração de Natal e ainda falou sobre a programação artística que está sendo preparada.

DECRETO

ESPECIFICA DIAS

E HORÁRIOS

DO FIM DE ANO

O decreto que especifica pormenorizadamente os dias e horários em que o comércio ficará aberto.

“Horário de Funcionamento Especial de Final de Ano”, para o comércio local, com o horário limitado de 10 horas diárias, a saber:

Dias 7, 8, 9, 10, 11, 14, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 23, abertura a partir das 9h e fechamento máximo às 21h, com intervalo de 02 horas.

Dias 12, 19, 24 e do dia 26 a 31, abertura a partir das 9h e fechamento máximo às 19h. Dias 25/12 e 01/01/2021: fechado.

O decreto ainda especifica que os estabelecimentos deverão obedecer a todos os protocolos de saúde previstos no Plano São Paulo, devendo também ser observadas todas as medidas contidas nos Decretos emitidos e em vigor de nosso Município.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas