23 de fevereiro | 2009

Comissão autoriza polícia encerrar bailes assim que surgirem confusões

Compartilhe:

 

 A Polícia Militar está autorizada a encerrar os bailes populares, que acontecerão em um terreno baldio localizado na esquina das avenidas Aurora Forti Neves e Waldemar Lopes Ferraz, a partir da noite deste sábado, 21, assim que surgirem confusões, sejam elas uma simples discussão mais acalorada ou mesmo uma briga em que os envolvidos cheguem às agressões.

A afirmação é do presidente da Comissão Organizadora do Carnaval de Olímpia, assessor de gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, João Paulo Polisello (foto), Pitta, em entrevista que concedeu na quinta-feira desta semana, 19, à reportagem desta Folha da Região.

"Tivemos uma reunião com o comandante da Polícia Militar de Olímpia, tenente Duran, e deixamos a Polícia Militar bem a vontade para que, caso haja algum problema, está autorizado para que se termine antes o carnaval", informou.

De acordo com Pitta Polisello, a finalidade é que o carnaval seja para a população ordeira do município, que queira aproveitar a maior festa popular do Brasil. "Mas que não se transforme em brigas e discussões. Aconteceu isso (briga), acaba no momento que começar o problema", reforçou.

Além da presença da Polícia Militar, o local dos bailes populares e mesmo durante o desfile das escolas de samba, a segurança será feita por 50 profissionais contratados de uma empresa especializada e registrada na Polícia Federal.

Também de acordo com o presidente da Comissão, embora prometendo que não serão vexatórias, serão realizadas revistas pessoais em todas as pessoas que quiserem ter acesso ao local dos bailes.

Bebidas

Por outro lado, Pitta confirmou que o prefeito baixou decreto proibindo a venda de bebidas de dose, consideradas as que geram mais transtornos da parte de quem as ingerem. Além disso, também está proibida a comercialização e o uso de qualquer tipo de garrafas durante o carnaval.

De acordo com o Decreto número 4.439, publicado na edição da Imprensa Oficial do Município (IOM), do dia 14 de fevereiro, está proibida a venda de qualquer bebida em garrafas de vidros durante o período do Carnaval, que vai do dia 21 ao dia 24, ou seja, de hoje até a terça-feira.

A proibição atinge toda a extensão da avenida Aurora Forti Neves e em todas as ruas e avenidas que a cruzam num raio de 300 metros, para leste ou para oeste,

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas