19 de junho | 2016

Comissão já divulga os grupos confirmados para o 52.º Fefol

Compartilhe:

Da redação com assessoria

A Comissão Organiza­do­ra do 52º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que será realizado no período de 6 a 14 de agosto, em Olímpia, já anuncia os primeiros grupos confirmados para a edição deste ano. Os grupos Fan­dango de Tamanco Cu­itelo e Folclórico Caiapó Ma­ta Adentro, ambos de São José do Rio Pardo, que tradicionalmente já participam dos festivais, são os primeiros representantes paulistas já confirmados.

O Fandango de Tamanco é formado por moradores dos bairros Ferreira dos Matos e Sitio Velho, zona rural de Ribeirão Grande e Ca­pão Bonito e tem o propósito de favorecer o resgate e possibilitar aos jovens e às crianças do bairro, a valorização da arte e da cultura, principalmente do Fandan­go de Tamanco.

De Minas Gerais, o Fefol receberá o inédito Grupo de Pesquisas e Projeções Folclóricas Guararás. Criado em 2000, pelo professor Carlos Henrique Moreira, que encerrou recentemente sua turnê pelo Oriente Médio e Europa, apresentando o espetáculo Brasil das Gerais, uma mostra de estudos coreográficos inspirados em danças e folguedos tradicionais de nosso país.

O Grupo Parafolclórico Vitória Régia, do Mato Grosso, volta a Olímpia trazendo a cultura de seu Estado e novas danças. O grupo, que é fruto do Projeto Arte & Cidadania, desenvolvido pelo professor Fernando Jesus da Silva, na Escola Estadual Frei Ambrósio, tem co­mo objetivo apresentar dan­ças típicas, bem como de outros estados e países latino-americanos.

E do Rio Grande do Sul, a Invernada Artística do Centro de Tradições Gaúchas Fa­gundes dos Reis, com e­lenco adulto.

E do Espírito Santo, o Estado homenageado, virá novamente a Companhia de Dança Andora, da Universidade Federal do Espírito Santos-UFES, também de­nominada Grupo Para­fol­clórico Andora, que é fruto de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, sediado no Cen­tro de Educação Física e Desportos, que trará a cultura capixaba para nossa grande festa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas