13 de março | 2016

Concurso de residência médica pode ter tido apenas 1 candidata

Compartilhe:

Da redação e assessoria de imprensa

A prova de seleção de candidatos a médicos residentes no município de Olímpia, realizada no dia 20 de fevereiro próximo passado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos), pode ter sido feita com apenas uma candidata ou então, com poucos inscritos que não conseguiram superar o que deveriam ser consideradas dificuldades de classificação.

A essa conclusão se pode chegar em razão e um termo aditivo ao edital número 01, de 01 de dezembro de 2015, que previa duas vagas iniciais para atender na Secretaria Municipal de Saúde, mas que apenas teria tido uma médica aprovada.

A essa questão também se deve adicionar o fato de que na segunda-feira desta semana, dia 7, o prefeito Eugênio José Zuliani recebeu a médica Iara Lopes Bonilha, selecionada no Programa de Residência de Medicina Geral de Família e Comunidade.

A médica deverá atuar na Unidade Básica de Saúde Valter Stuk, localizada no Jardim Alfredo Zucca, conhecido popularmente por Cohab IV, na zona norte da cidade.

Por outro lado, está aberta a inscrição para a vaga remanescente na área de Residência de Medicina Geral de Família e Comunidade. As inscrições podem ser feitas até na terça-feira, dia 15 de março. A prova será realizada na sexta-feira, dia 18 de março, a partir das 14 horas, com duração de quatro horas. O resultado do processo seletivo sairá no dia 21 de março.

OUTRO LADO

A esse respeito, embora a data da nova prova de seleção tenha sido divulgada na página 16, da Imprensa Oficial do Município (IOM) do sábado, dia 5, não constam quais os motivos ou motivo que estão levando à realização de novo concurso.

Na manhã desta sexta-feira, dia 11, a reportagem procurou manter contato com a assessoria de im­pren­sa, através do jornalista Marcio Matheus, mas não obteve sucesso.

Inicialmente, a funcionária que atendeu ao telefone informou que ele não se encontrava no local e que demoraria aproximadamente 40 minutos. Foi lhe perguntado se o jornalista havia trocado o número de seu telefone celular e ela respondeu que não sabia informar.

Entretanto, no momento de deixar um recado para que o jornalista retornasse a ligação, acabou transparecendo que o mesmo estaria ao lado dela. Isso porque a funcionária não conseguia conter o reiso com característica de sarcasmo enquanto anotava o telefone do repórter.

Aliás, está tem sido a tônica do governo de Eugênio José Zuliani com este jornal que não está atrelado ao seu governo. A falta de informação e dificuldade na obtenção de informações e confirmações, demonstrando uma ditadura disfarçada e mostrando que seu governo peca pela falta de transparência.

O editor deste jornal, jornalista José Antônio Arantes, tem pautado a divulgação de fatos relacionados ao atual governo, o chamado o outro lado, principalmente nos últimos três anos, pela gravação de entrevistas que são concedidas a outros veículos (a esmagadora maioria) que, notadamente, só divulgam os fatos positivos do atual governo, omitindo fatos importantes para a própria sociedade mas que desagradam os detentores do poder que acabam sendo divulgados apenas por este jornal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas