21 de fevereiro | 2010

Confronto entre gangs marca final do carnaval em Olímpia

Compartilhe:

Um confronto entre duas gan­gs, uma do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade e outra do Jardim São José, zona sul, marcou e deixou violento o encerramento do carnaval em Olímpia. Pelo menos isto é o que se depreende das informações divulgadas pela Polícia Militar, na manhã da quarta-feira de cinzas, dia 17. O confronto teve início por volta das 3h15, no local onde aconteciam os shows carnavalescos, num terreno da esquina das avenidas Aurora Forti Neves e Wal­de­mar Lo­pes Ferraz.

No local, segundo a polícia, houve uma briga generalizada envolvendo os integrantes das gangs, policiais militares e seguranças. Tudo começou quando surgiu um entrevero dentro do recinto. Quando os seguranças particulares, contratados pela prefeitura de Olímpia, foram intervir, passaram a ser agredidos com socos, chutes, pedradas e garrafadas.

Depois de dispersados do primeiro confronto, os baderneiros se envolveram em novo confronto, obrigando a polícia a intervir novamente. Segundo o boletim de ocorrência divulgado, o confronto durou aproximadamente três horas. A Polícia Civil já trabalha com alguns nomes de possíveis responsáveis na tentativa de esclarecer o confronto.

Para conter a confusão, os policiais militares foram obrigados a utilizar gás de pimenta, uma granada de luz e som GL 307. Consta que o tumulto se estendeu pelo entorno do local, passando pela frente da câmara municipal, centro de referência do idoso e, chegando até à Estação Rodoviária Pas­choal Lamana, onde teriam quebrado vários cavaletes que tinham sido utilizados para organização do trânsito de veículos.

O segurança Wilson Ribeiro, de 29 anos de idade, foi quem sofreu mais ferimentos, que reside na cidade de São José do Rio Preto. No entanto, embora não tenha sido divulgado um número oficial, cons­ta que dezenas de pessoas foram socorridas na Santa Casa de Olímpia. Mesmo assim, pelo menos inicialmente, não houve feridos graves.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas