11 de janeiro | 2015

Congestionamentos acabarão com a implantação do Vale do Turismo

Compartilhe:

Os congestionamentos de veículos que atingem vários pontos da cidade, chegando até a região central, inclusive com filas quilométricas, vão acabar somente quanto for construído o chamado Vale do Turismo através do prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves até a rodovia Assis Chateaubriand, SP-425.

Pelo menos essa foi a observação feita pelo secretário municipal de Turismo, Hum­berto José Puttini, durante entrevista que concedeu à imprensa local na quinta-feira, dia 8: “Isso é um problema que só vai ser resolvido o dia em que conseguir fazer o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves até a rodovia”.

A afirmação foi feita quando questionado sobre os problemas estruturais que a cidade ainda possui que criam muitos obstáculos aos turistas que vêm a Olímpia para frequentar o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, principalmente, nas datas mais importantes, como no caso das festas de final de ano.

“Nós percebemos no final do ano uma grande aglomeração de veículos na parte da manhã e no final da tarde, tanto na entrada quanto na saída do Thermas”, afirmou em determinado trecho, dando a entender que tem conhecimento desse problema já considerado crônico da cidade.

Entretanto, não é apenas no final do ano que o congestionamento, que atinge as principais vias de acesso a Olímpia tem sido verificado. Normalmente há acúmulo de veículos em longas filas em qualquer feriado prolongado no calendário.

“Enquanto isso não for feito (Vale do Turismo), infelizmente a via acaba se tornando um beco com todos os carros chegando no mesmo momento. Mas essa é uma situação que tem que ser repensada. É uma obra caríssima para ser feita”, avisa.

Enquanto isso, segundo ele, a saída é colocar a Polícia Militar atuando na modalidade de função delegada para ajudar a controlar o trânsito e apoiar os turistas.

Por outro lado, fala também em criar a Guarda Municipal, mas com a finalidade única de atuar no sistema de trânsito local, avisando que é contrário à guarda armada como já ocorre em algumas cidades da região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas