15 de maio | 2022

Conselheiras Tutelares registram BO contra Arantes e Bruna por desacato

Compartilhe:

 

O IFOLHA GRAVOU O VÍDEO???
Será que leram a matéria direito ou assistiram a íntegra do Cidade em Destaque?
“Veicularam um artigo informando que “o gabinete do ódio atacou o jornal em prol das conselheiras tutelares” e logo após divulgou um vídeo na referida página, com edição e textos nas imagens que dizem “baixaria, bordel e cadê o ministério público”.


As conselheiras tutelares Vanessa Montanhani, Lucimara Batista Germano do Nascimento, Patrícia Cezario, Rosangela Inácio Salomão e Marcia Montanhini, acompanhadas de suas advogadas, registraram, no começo da tarde de segunda-feira, 09, Boletim de Ocorrência por desacato (art. 331 do Código Penal), contra o editor e a diretora da Folha da Região e do site iFolha, José Antônio Arantes e Bruna Arantes Savegnago, respectivamente.

O art. 331 do Código Penal coloca como crime “desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa”.

REFERINDO DE FORMA PEJORATIVA

Segundo o que foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local, as ditas cujas tomaram conhecimento através do Facebook, veiculado pela página IFolha, onde Jose Antônio Arantes e a filha Bruna Savegnago veicularam um artigo informando que “o gabinete do ódio atacou o jornal em prol das conselheiras tutelares” e logo após divulgou um vídeo na referida página, com edição e textos nas imagens que dizem “baixaria, bordel e cadê o ministério público” referindo-se de forma pejorativa aos que apareciam nas imagens, desacatando os servidores do Conselho Tutelar de Olímpia.

“No dia seguinte, retrataram ainda na Ocorrência, foi feito a “LIVE” na mesma pagina onde José Antônio Arantes e Bruna “acusou” os membros de embriaguez e que não teriam condições de atender ocorrências caso fossem acionados, foi afirmado “vários” vezes que a festa estava regada a cerveja, deu um zoom em uma foto e destacou em uma lata de Heineken, que na verdade é uma caixinha de som com o rótulo idêntico ao da referida cerveja, a “lata” foi apresentada nesta Unidade Policial e constatou-se que se trata de uma caixa de som”.

AFIRMARAM QUE CONSELHEIRAS
ESTAVAM ALCOOLIZADAS?

Dando mostras de não terem retratado fielmente o que foi falado na “live”, registraram ainda: “A autora Bruna Savegnago, por sua vez, afirmou que as conselheiras estavam alcoolizadas e que não teriam condições de atender ocorrências e que afirmou que quando forem fazer festas era pra chamar e que poderia ser em mato, e que sabia que estavam fazendo festas nesses locais e que também sabem de outras festas ocorrendo em outras repartições. Após esses fatos tornarem-se públicos muitas pessoas foram na página do facebook fazer comentários a favor do Conselho Tutelar”.

As conselheiras declararam ainda na polícia que “aquela pequena confraternização, que durou poucos minutos, foi realizada para fazer uma despedida e comemorar o aniversário de 3 (três) pessoas que lá estavam, ocorreu fora do horário de expediente e também não houve nenhum consumo de bebida alcoólica, apenas refrigerante, tanto é que na imagem não aparece mais nenhuma lata de cerveja, o que já demonstra que não estava “regada” a cerveja como foi afirmado, tal fato pode ser verificado no vídeo que foi divulgado que será apresentado para juntar ao presente boletim de ocorrência”.

O FATO TORNOU-SE
PÚBLICO PELA INTERNET

E concluíram: “Ante o exposto, desejam registrar a presente ocorrência, pois entendem que foram ofendidas em sua honra e desacatadas, quando foi escrito bordel e baixaria, foram difamadas quando o fato tornou-se público pela internet e acusadas de beber em serviço, fato que desabona a função e fere a imagem do órgão perante a sociedade olimpiense. “Todos” as vítimas compareceram nesta Delegacia de Policia para registro da Ocorrência. O presente registro será comunicado ao Ministério Público de Olímpia”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas