18 de julho | 2011

Contador de “causos” do RN constrói casa de taipa no Recinto do Fefol

Compartilhe:


Da Assessoria do Festival

Desde meados da semana passada o poeta popular e contador de causos Paulo Varela, natural de Assú, Estado do Rio Grande do Norte, está em Olímpia construindo uma casa de taipa, ao lado da Casa do Caipira, no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, localizado na região sudeste da cidade.

A obra cultural está sendo construída no setor centro-sul do recinto onde, será realizado o 47º Festival Nacional do Folclore de Olímpia, que começa no próximo sábado, dia 23, e vai até o dia 31 de julho. O artista, apesar de gago, deverá declamar “causos de primeira linha”.

A construção da casa conta com o apoio de quatro mulheres do projeto “Mãos à Obra”, empreendimento social da primeira dama de Olímpia, Fernanda Mendes Zuliani. Varela, segundo as informações, já participou do Programa do Jô, na rede Globo de Televisão.

O poeta popular Paulo Varela é considerado um dos melhores poetas matutos do nordeste brasileiro. Apesar de gago, declama sem dificuldade e sempre é convidado para palestras e conferências sobre a sua poesia genuinamente matuta.

Paulo Varela participa de feiras de artesanatos e da Festa do Boi, em Parnamirim, Estado do Rio Grande do Norte, onde arma uma casa de taipa, típica do sertão do Nordeste, que ele mesmo constrói como vem fazendo no Recinto do Folclore.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas