21 de outubro | 2018

Contrato irregular que foi assinado por Geninho em 2010 tira a Bontur do transporte coletivo de Olímpia

Compartilhe:

Depois de aproximadamente oito anos, um contrato considerado irregular que foi assinado ainda em 2010, dentro da primeira gestão do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, acabou tirando a empresa de transportes Bontur Turismo Ltda., de Barretos, do transporte coletivo do município da Estância Turística de Olímpia. Em seu lugar está assumindo, também em caráter precário, a empresa Expresso Fadel, de Guaíra.

De acordo com a informação que foi confirmada pela assessoria na tarde desta sexta-feira, dia 19, a nova empresa já vem atuando no município desde a quinta-feira da semana passada, dia 11.

A mudança se deve ao vencimento do contrato com a Bontur e também pela determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que julgou irregular o contrato firmado com a empresa desde 2010.

A nova concessionária foi contratada emergencialmente pela empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), por um período de 180 dias, para não interromper a prestação de serviço à população.

Nesse prazo, de acordo com uma nota encaminhada à redação, uma licitação será aberta para estabelecer a nova concessão do transporte coletivo com o objetivo ainda de melhorar a qualidade do serviço.

“Vale ressaltar que, conforme exigência do município, não houve nenhuma alteração de tarifas, horários e itinerários das linhas de ônibus”, destaca a nota divulgada.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas