13 de abril | 2008

Coordenador prevê entrega da Natal Breda em agosto

Compartilhe:

 

Reconhecendo que as chuvas têm atrapalhado e bastante o andamento dos serviços, o coordenador do Programa Pró-Vicinais, engenheiro Evandro Lozaco, da Secretaria de Transporte do Estado de São Paulo, está prevendo para agosto a entrega das obras de reforma das vicinais Natal Breda e Antônio Ricardo de Toledo, que ligam Olímpia a Tabapuã.

A informação foi passada à imprensa local na tarde da quinta-feira, dia 10, quando esteve no trecho da vicinal Antônio Ricardo de Toledo, vistoriando o trabalho que vem sendo realizado pela empresa CBEMI – Construtora Brasileira e Mineradora Ltda., cuja sede é na cidade de Curitiba, Estado do Paraná, responsável pelos serviços.

"Durante a execução da obra a chuva atrapalha porque, dependendo do serviço que está sendo feito, não pode executar porque pode acumular água por baixo e não pode passar o asfalto porque pode estourar rapidamente. Mas acredito que serão cumpridos os prazos contratuais que até final de agosto está tudo entregue", afirmou Lozaco.

O coordenador comentou que o excesso de peso transportado por caminhões – a maioria utiliza as vicinais para fugir da praça de pedágio da Washington Luiz no município de Catiguá – prejudica a qualidade da estrada.

Por isso, embora tivesse garantido que o serviço que está sendo realizado está dimensionado para tráfego pesado, disse também que talvez fosse até necessário equipar a vicinal com uma balança para evitar os excessos de peso em cargas transportadas.

Lozaco explicou que primeiro é regularizada a base e depois passada uma camada fina para acertar a estrada e apenas em seguida vem o asfalto da estrada, propriamente dito, em uma camada de três centímetros. "Não é um tapa-buraco", asseverou.

A estrada, ainda de acordo com o coordenador, também receberá nova sinalização horizontal, inclusive com os chamados "olhos de gato" que refletem a iluminação dos faróis dos veículos, o que ajuda bastante em dias de chuvas mais intensas. "Será uma estrada de excelente qualidade", garantiu.

No total, de acordo com o que consta do edital publicado, serão recuperados 28,2 quilômetros, sendo a extensão de 14 quilômetros referente a OLP 040, de Olímpia até a ponte sobre o Rio Turvo, denominada Natal Breda, e 14,2 quilômetros referentes a TAB 010, da ponte até a cidade de Tabapuã, denominada Antônio Ricardo de Toledo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas