03 de agosto | 2021

Córrego Olhos D’Água recebe operação de limpeza

Compartilhe:

 

Limpeza está sendo feita manualmente pelos funcionários municipais.


Com a finalidade de promover a limpeza de detritos e aumentar a fluidez da água para evitar transtornos ao meio ambiente e à população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia está realizando a limpeza e o desassoreamento do Córrego Olhos D’Água, na Avenida Aurora Forti Neves.

No local, os volumes de areia e material vegetal são menores, por isso, a limpeza está sendo feita manualmente. No total, 2,1 mil metros de extensão receberão o serviço para remoção de areia, lodo e outros sedimentos que se acumulam no fundo do rio, causados por ações humanas ou pelo desbarrancamento natural de terra.

O trabalho está sendo realizado pelas secretarias de Zeladoria e Meio Ambiente, e Obras, Engenharia e Infraestrutura, no trecho entre a Avenida Andrade e Silva e Avenida Constitucionalista de 32.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, o processo de limpeza da calha do rio, que consiste na remoção de sedimentos como lodo e areia do leito para solução de problemas ambientais, se faz necessária para o desassoreamento do rio, aumentando ou estabilizando sua profundidade.

Recentemente, foi realizada a dragagem entre a Avenida Andrade e Silva e a captação da Daemo Ambiental, com a finalidade de alargamento da calha e afundamento do canal, além da eliminação de plantas invasoras. A limpeza foi feita com uma Dragline, que é uma escavadeira que trabalha com um conjunto de cabos que puxam a caçamba, executando os movimentos de escavação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas