09 de outubro | 2016

Cortar secretarias e cargos comissionados logo no início

Compartilhe:

Mesmo sem ter ainda conhecimento oficial da situação financeira da Prefeitura Municipal de Olím­pia, que terá com um período de transição, a im­plan­tação de medidas econômicas mais drásticas, inclusive, é o que pretende o prefeito eleito de Olím­pia, Fernando Au­gusto Cunha, para os primeiros dias de seu governo. E a redução de despesas passará até pela redução de Secretarias Municipais e de cargos co­mis­­­sio­nados atualmente existentes e, inclusive preenchidos.

“Bom, eu vou tomar medidas para redução de despesas. Tem que enxugar sabe. O país tem problemas e a prefeitura também tem na área de gastos. Tem que fazer economia e tem muita gordura para ser queimada”, avisa.

E, essas decisões estão previstas para primeira quinzena de seu governo: “eu penso em saídas e nos primeiros quinze dias reduzir despesas desnecessárias, seja de cargos co­mis­sionados, cargos exagerados, reduzir número de secretarias e também rever os contratos todos e reduzir preços, porque o que nós precisamos é de serviços com o menor preço possível”.

Mas embora falando em economizar, Cunha já man­da um recado à nova composição da Câmara Mu­nicipal de Olímpia: “quero logo de início enviar um projeto de lei para a câmara municipal para rever a questão do IPTU da cidade. Eu quero que o valor venal seja revisto, isso são duas coisas para a gente fazer que é na caneta que a gente faz, porque os demais programas graves, como na área da saúde vou querer a imple­men­tação de diversas medidas. Agora, economia e revisão do valor venal da planta genérica do município aí em uma canetada e mandar para a câmara votar”.

RELAÇÃO COM O LESGISLATIVO
Fernando Cunha avaliou também a composição da nova Câmara Municipal: “são 90% dos vereadores que não foram reeleitos, só um foi reeleito. Então eu acho que a população quis renovar e acho que os menos politizados quiseram eleger gente mais representativa de setores com mais interesse efetivo em ajudar a cidade”.

Cunha acredita que a Câmara Municipal vai ajudar muito e “eu, como pre­­feito, não vou ter uma relação mercantilista com a câmara, não vai ter nem mensalinho, nem mensa­lão e nem favorecimento. Vai ter sim um atendimento aos vereadores inclusive eu quero ouvi-los já durante a transição para saber o que eles pensam, que medidas são as mais importantes para a cidade, e espero ter uma ajuda, uma colaboração da câmara municipal”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas