07 de março | 2021

Covid-19 desfalca Olímpia na estreia na Série A-3

Compartilhe:

ESTREIA NA A-3!
Sete jogadores estão infectados e não
participarão das partidas contra o Nacional
e o Comercial. Flaismar, o lateral Geovani,
os volantes Jorginho e o atacante Wilian
tiveram resultado positivo. Outros dois
o resultado foi indeterminado.

Desfalcado de sete jogadores infectados com o novo co­ronavírus, o Olímpia FC es­treia na tarde deste sábado, às 15 horas, enfrentando o Nacional, no estádio “Teresa Breda”. Eles também não poderão jogar na quarta-feira, 10, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

Os testes obrigatórios de Covid19 apontaram como in­fectados o goleiro Flaismar, o lateral Giovani, os volantes Jorginho e Kevin e o atacante Wilian. Já quanto ao atacante Jeferson e o zagueiro Vinícius, o exame apontou resultado indeterminado. Com isso, de acordo com os protocolos de segurança, os dois jogadores também estão impedidos de participarem das duas primeiras partidas do alviceleste.

Destes desfalques, os jogadores Flaismar, Geovani, Jor­ginho, Wilian e Jeferson eram considerados titulares do ti­me. Já Kevin e Vinícius seriam inscritos para a segunda partida em Ribeirão Preto. Agora, para o jogo contra o Comercial apenas o meia Wilker tem possibilidade de ser regularizado.

Com esses desfalques, para a partida da tarde deste sábado, o treinador Oliveira terá apenas 13 jogadores em condições de serem aproveitados, pois ainda o zagueiro Nicolas e o lateral Yan estão contundidos.

O time mais provável para iniciar a partida é esse: Arthur Facas; Veloso, Josué, Mingote e Tales; Flávio, Luis Henrique, Alex Júnior e Édson Pio; Wilson e Maranhão.

No banco de reservas deverão permanecer apenas o atacante Brener e o goleiro Lucas.

A partida contra o Nacional terá como árbitro Guilherme Nunes de Santana, de 29 anos. Assistentes: Édson Rodrigues dos Santos e Diogo Cruz Freire. Quarto árbitro: João Augusto Marciano de Oliveira. Avaliador de campo: Wilson Roberto Capelari.

ELENCO REDUZIDO

Segundo o diretor responsável pelo departamento de futebol do Olímpia, Ângelo Cussolim, alguns jogadores não foram inscritos por falta de documentação de seus clubes de origem, especialmente a Itapirense, onde estavam os jogadores da empresa parceira do al­vi­celeste, a Airc Sports.

Explicou ainda que para essa primeira fase são permitidas as inscrições de apenas 26 atletas e mais jogadores da lista B (base), que o time olim­piense tem apenas um jogador. Cussolim lamentou o alto número de jogadores infectados.

O dirigente explicou também que na Série A-3 são realizados testes de Covid19 uma vez por semana, que valem para as partidas do sábado e quartas-feiras. Com isso, na melhor das hipóteses o elenco terá um jogador a mais contra o Comercial, pois Wlker já fez o teste de Covid19, faltando apenas a regulamentação da documentação.

JOGOS SEM PÚBLICO

Também no campeonato Paulista da Série A-3 não será permitida a entrada de torcedores. No estádio apenas entrarão os jogadores, membros da comissão técnica, diretores e integrantes da imprensa, todos devidamente credenciados antecipadamente.

Durante a partida o acesso ao estádio será totalmente controlado por membros da Federação Paulista de Futebol.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas