18 de agosto | 2020

Covid-19 mata mais dois nesta terça, 18

Compartilhe:

MAIS DOIS SÃO ASSASSINADOS POR IMBECIS!
Na manhã desta terça-feira, 18,
morreram a 23.ª e a 24ª vítimas desta doença mortal.
Dois homens, um de 75 e outro de 79.
Um estava internado em Barretos e o outro nem chegou
a ir para o hospital. Morreu na UPA mesmo.
Com mais estas mortes Olímpia chega a 14 óbitos
ocorridos no mês de agosto, quase um caso por dia
e muito mais da metade de todos os casos
apenas nos últimos 18 dias.


Mais dois assassinatos registrados em Olímpia na manhã desta terça-feira, 18, cometidos pelo novo coronavírus e seu exército de homicidas, os milhares de imbecis que ficam andando pelas ruas, fazendo festas, ficando em filas e lotando supermercados sem seguir as regras de higiene, distanciamento e uso correto de máscaras.

A prefeitura confirmou por volta das 16 horas de terça-feira, 18, que na manhã deste dia havia falecido mais duas pessoas de Olímpia. Um homem de 75 anos que estava internado em Barretos e outro de 79 que não estava internado, mas chegou mal na UPA e acabou não resistindo e vindo a óbito na Unidade mesmo.

Segundo o comunicado da prefeitura foram registrados dois óbitos de moradores de Olímpia positivos para Covid na manhã desta terça-feira, 18, totalizando 24 no município. “Os casos são de dois homens, um de 75 anos, que estava internado em Barretos, e o outro de 79 anos, socorrido na UPA e vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ambos possuíam comorbidades e tiveram complicações causadas pelo vírus, não resistindo”.

O QUE DIZEM OS NÚMEROS

Em apenas 18 dias do mês de agosto Olímpia já registrou muito mais do que a metade de todos os casos de óbito registrados por covid-19 desde o início da pandemia. Com as últimas duas mortes nesta terça-feira, 18, apenas dois dias após a 22ª que aconteceu no domingo, o município foi para 24 mortes até agora e 14 (58,33%) nestes 18 dias transcorridos do mês de agosto.

Nesta média, desde o início do mês já são 14 óbitos, o que dá um falecimento por Covid-19 a cada 30 horas tudo levando a crer que o município está muito próximo do seu pico na pandemia.

Dos 24 óbitos registrados até agora, seis são mulheres (25%) e 18 homens (75%). Em termos de idade, a maioria absoluta se situa na faixa de mais de 60 anos: 20 (83,33%). Um abaixo de 40 anos (4,16%) e outros três entre 40 e 59 anos (12,5%).

AS OUTRAS 22 MORTES POR COVID OCORRIDAS EM OLÍMPIA

A 22.ª vítima desta doença mortal foi José Roberto Miranda, de 54 anos, conhecido como “Gancho”, morador do distrito de Ribeiro dos Santos, que estava internado desde o dia 25 de julho na UTI da Santa Casa e possuía comorbidades.”.

A 21.ª morte aconteceu na sexta-feira, 14, de uma mulher de 73 anos que estava interna na UTI da Santa Casa.

A 20.ª aconteceu no início da manhã do dia 14 de agosto, na UTI do hospital Beneficência Portuguesa em Rio Preto e vitimou o técnico em refrigeração também bastante conhecido em Olímpia, Ielson Rangel Garcia, de 72 anos.

A 19.ª morte por Covid-19 em Olímpia foi a do empresário do ramo da panificação, Rivaldo Mussolin, 76, que ficou por vários dias internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto e faleceu por volta das 03 horas da sexta-feira, 14.

A 18.ª foi na quarta-feira, 12, de uma senhora de 88 anos (18.º), internada na UTI da Santa Casa desde 03 de agosto.

O 17.º óbito também ocorreu no dia 12, na UTI da Santa Casa, de um homem de 62 anos que estava internado desde o dia 27 de julho.

O 16.º ocorreu também na quarta-feira, 12, quando após uma parada cardiorrespiratória na UPA, um senhor de 78 anos veio a falecer na UPA, sendo a segunda morte por covid na Unidade de Pronto Atendimento, sem chegar a ser internado na Santa Casa. Enquanto passava por atendimento, foi realizado teste rápido que confirmou a contaminação pelo coronavírus.

 AS OUTRAS MORTES DO MÊS DE AGOSTO

A 15.º morte por contaminação do novo coronavírus ocorreu no final da tarde de domingo, 09, às 17h28, de um policial militar que é bastante conhecido na cidade: o Cabo PM Reginaldo Pereira, de 49 anos, que perdeu a vida após ficar desde o dia 27 de julho tentando se recuperar do Covid-19 na Santa Casa local. Ele foi enterrado em Barretos, cidade natal, com cortejo da PM seguindo de Olímpia até aquela cidade com cerimônia realizada pelo 33.º BPMI.

O 14.º óbito por covid-19 em Olímpia aconteceu logo na manhã de domingo, 09, e vitimou o olimpiense Valdecir Picolotto, de 66 anos que estava internado no único hospital local desde o dia 28 de julho. Trabalhou na Baculerê e na Usina Guarani”.

A 13.º morte foi no sábado, 08, de um senhor de 80 anos, que estava internado há mais de uma semana na UTI da Santa Casa e possuía comorbidades.

O 12.º falecimento foi no mesmo dia de uma senhora de 92 anos, que estava internada na Santa Casa há mais de dez dias e não resistiu, falecendo na manhã daquele sábado (08). Ela tinha comorbidades preexistentes.

O 11.º foi no manhã de terça-feira, dia 04 de agosto, de um senhor de 86 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa, apresentou agravamento do quadro e não resistiu.

10 MORTES DE 14 DE MAIO A 29 DE JULHO.

O 10.º óbito foi de uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), no dia 29 de julho.

O 09.º foi num domingo, 27 do mesmo mês, outra mulher (70 anos) no período da manhã.

O 08.º, neste mesmo dia foi do pastor Rogério Marcelino, de 52 anos que morreu por volta das 21 horas.

Duas pessoas faleceram no dia 24 de julho: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira – 07.º) e uma mulher de 78, a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia (6.º óbito).

A 1.ª morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; a 2.ª foi de outro homem, de 68 anos, que veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o 3.º foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o 4.º, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o 5.º, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas