27 de maio | 2007

CPFL diz que falta de iluminação é culpa da prefeitura municipal

Compartilhe:

 

 Ao contrário do que foi informado para a reportagem desta Folha na sexta-feira (18), pelo secretário municipal de Obras e Viação, engenheiro elétrico Gilberto Tonelli Cunha (foto), não foi a CPFL Paulista que deixou de atender as solicitações do município, mas sim a prefeitura que deixou expirar os prazos dos orçamentos para a implantação de iluminação pública nas ruas Estevão Donaire Ciriero (Jardim Menina-Moça II) e João Forti (Jardim Luiza).

Pelo menos isto é o que se depreende das informações recebidas no final da tarde desta sexta-feira (25), através de correspondência eletrônica enviada pela assessoria de imprensa da empresa. De acordo com o que foi informado, na verdade os orçamentos foram encaminhados à prefeitura que não efetuou os respectivos pagamentos e ainda deixou expirar os prazos determinados pela CPFL Paulista.

"Em janeiro foi solicitado orçamento para a instalação de oito braços de iluminação pública, com lâmpadas de 100 watts, para a rua João Forti. A validade do orçamento já expirou sem que houvesse manifestação da Prefeitura para a execução da obra. No mês de março, a Prefeitura solicitou novo orçamento, desta feita para a instalação de três braços de iluminação com lâmpadas de 100 watts para a rua Estevão Donaire Cirieiro. Da mesma forma que o anterior, não houve pagamento e a validade do orçamento também já se expirou, diz trecho do e-mail recebido.

A empresa, além de revelar para a editoria desta Folha que não há pendências em relação a obras a serem executadas e nem mesmo orçamentos solicitados que não teriam sido enviados, contestou a informação, também fornecida por Gilberto Tonelli Cunha, de que poderia ter ocorrido atraso por causa de transformações internas na empresa.

"Na mesma reportagem em que a CPFL foi citada, também foi dito que a empresa passa por mudanças internas e que não teria condições de absorver a demanda de serviços para a cidade de Olímpia, o que não é verdade. As gerências responsáveis pelo atendimento à cidade são as mesmas de anos anteriores e para a execução de obras são contratadas empresas terceirizadas que estão aptas a dar conta dos serviços", explicou a assessoria.

De acordo com as informações recebidas, no dia 24 de abril foram executadas três obras de iluminação pública, sendo instalados sete braços de 100 watts na rua Projetada 3, quatro braços de 100 watts na rua Projetada 4 e quatro braços de 100 watts na rua Projetada 5.

Ainda de acordo com as informações, a prefeitura também solicitou dois orçamentos para remoção de postes: "Cumprindo a legislação vigente, a administração efetuou o pagamento dessas obras no dia 15 de maio e a CPFL já analisa o seu cronograma para inserir mais esses dois serviços".

A CPFL esclareceu também que existe um bom relacionamento entre a empresa e a Administração Municipal e que todas as solicitações efetivadas estão sendo cumpridas dentro do menor prazo possível.

Informa a empresa que para facilitar o atendimento às prefeituras, a CPFL possui gerentes específicos e disponibiliza, na Internet, um site exclusivo, de comunicação direta, para solicitar orçamentos e autorizar execução de obras.

Os pedidos para implantação de novos pontos de iluminação pública, segundo a assessoria de imprensa, só podem ser feitos pela prefeitura, já que é a responsável pelo pagamento do consumo de energia elétrica das ruas e avenidas da cidade.

Em razão do horário que as respostas da empresa chegaram às mãos da editoria desta Folha, cerca de 18 horas, não foi possível localizar o secretário Gilberto Tonelli Cunha na prefeitura.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas