05 de fevereiro | 2007

CPFL vai analisar prejuízos da Santa Casa no apagão

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A diretoria da Santa Casa de Olímpia telefonou e o gerente de Contas de Poder Público, Giuliano Emanoel Vieira, pediu à provedora Helena de Souza Pereira, que faça um orçamento e mande para ser analisado pela empresa. A informação foi confirmada na tarde da quinta-feira (01) desta semana pela própria diretora a entidade. No entanto, ainda não está garantido o ressarcimento.

O contato foi mantido depois que os representantes da CPFL Paulista afirmaram que é a diretoria da Santa Casa de Olímpia que devia procurar a empresa com a finalidade de discutir os prejuízos que sofreu com a queima de equipamentos elétricos no dia 11 de janeiro, principalmente quando foi restabelecido o fornecimento de energia na região do hospital por volta das 17h15.

Desta maneira negam informações veiculadas pela TV TEM, afiliada da Rede Globo, que noticiou que estaria havendo contatos entre a direção da empresa e a prefeitura de Olímpia para cuidar dos problemas da Santa Casa.

"Não tenho conhecimento da origem desta informação, mas havia na verdade e ao contrário eu não sei o seu prejuízo, você que tem que comunicar a empresa do seu prejuízo, então com certeza esta informação não saiu da empresa", afirmou o assessor de imprensa da CPFL Sidnei Flaibam.

Explica que seguem um princípio de isonomia ditado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que prevê atendimentos sem distinção, ou seja, que não haja diferenças no atendimento seja para qual cliente for.

"Não importa que seja a Santa Casa ou delegacia de polícia, todos têm que ter o mesmo tratamento, então embora seja uma entidade beneficente, se ela teve alguma dificuldade ou algum problema em função da queda de energia, ela deve procurar a empresa e daí, inicia-se o processo de ressarcimento", destacou.

Prejuízos
As pessoas que se sentiram prejudicadas, caso ainda não tenham feito, devem ir buscar orientação no 0800101010, comunicando o caso para a empresa: "Cada caso é analisado independentemente e terá uma resposta", afirmou Flaibam.

No entanto, o assessor de imprensa não soube adiantar quantos já procuraram se informar com prejuízos do apagão.

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