09 de junho | 2019

Crescimento do turismo local foi o tema de palestra do prefeito em Foz do Iguaçu

Compartilhe:

Da redação com assessoria

O desenvolvimento do turismo em Olímpia foi o tema de uma palestra feita pelo prefeito Fernando Cunha, que participou nesta semana, de um seminário de Turismo Compartilhado, o 4º ADIT Share, em Foz do Iguaçu-PR. Ao lado de empresários olimpien­ses do ramo, ele apresentou o case de sucesso da Estância Turística de Olím­pia com a multipro­prieda­de, que são as cotas imobiliárias compartilhadas.

Organizado pela ADIT (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico) do Brasil, o evento reúne os principais investidores da indústria do turismo compartilhado para apresentar as tendências, debater e trocar experiências sobre os imóveis fracionados.

Durante a exposição do painel “Case Olímpia: Lições de um destino turístico impulsionado pela Multipropriedade”, o prefeito fez um breve histórico sobre o início do turismo no município, o seu desenvolvimento com a implantação dos parques aquáticos e falou sobre as três fases do Turismo: 1ª) Abertura do Thermas dos Laranjais para day use; 2ª) Implantação da hotelaria convencional; e 3ª) implantação da multipropriedade.

Fernando Cunha destacou o crescimento de leitos de hospedagem e de cotas fracionadas, citando as perspectivas de visitação da cidade, bem como explanou sobre as adequações na legislação municipal e colaboração dos empreendimentos para regularizar a multipropriedade.

Além do prefeito, participaram do painel as principais lideranças da rede hoteleira que opera na cidade, como o CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida; o sócio-diretor do Grupo GR, Rodolfo Rezende; e o presidente do Grupo Ferrasa, Newton Ferrato.

O CEO da Enjoy Hotéis & Resorts, empresa parceira do Grupo Natos, Alexandre Zubaran, também esteve presente no evento, integrando o painel “Desafios da administração hoteleira para empreendimentos de turismo compartilhado”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas