01 de fevereiro | 2015

Criança cai no chão após o parto na Sta. Casa local

Compartilhe:


Uma menina recém nascida, pesando 2,5 quilos, acabou sofrendo uma queda na hora do parto na Santa casa de Misericórdia de Olímpia.

Segundo os familiares a criança apresenta um hematoma grande na cabeça e continua internada no hospital olim­piense. O caso foi registrado na DDM – Delegacia de Defesa da Mulher, na manhã de ontem.

Embora tenha confirmado que tenha sido registrado o caso, o delegado Ricardo Afonso Rodrigues, se negou a liberar as informações para serem divulgadas na Folha da Região. Ele exigiu a presença de um familiar da criação ou uma autorização, por escrito.

Com isso, a reportagem da Folha, na tarde de ontem, conversou com a avó da criança Suze Paula Inácio (à esquerda), de 39 anos, moradora na avenida Cláudia Ledesma Miessa, no jardim Santa Ifigênia e ainda com a bisavó, Aparecida de Fátima Rafael Inácio (à direita), de 56 anos, que confirmaram a queda da criança durante o parto e o registro da ocorrência na DDM.

Segundo Suse, sua filha Rúbia Izabel da Silva, depois que estourou a bolsa foi para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na noite de quinta-feira, dia 29, de onde foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. O parto normal, no entanto, somente foi realizado na manhã de ontem, dia 30. Segundo a avó o parto era acompanhado por um pediatra e um ginecologista. A queda teria acontecido no momento que a criança nasceu.

Ainda de acordo com a avó Suzi, a família estranhou o fato de depois do nascimento a criança não ter sido apresentada para a mãe e para ninguém da família. Ela afirma, que somente viram a criança, algum tempo depois, quando ela chegou sendo transportada pelo SAMU. Foi quando foi observado o hematoma na cabeça da recém nascida.

Com isso, afirma a avó Suse, eles questionaram o pediatra, que teria confirmado a queda da criança e ainda teria afirmado que o cordão umbilical ajudou a segurar, senão os ferimentos na criança poderiam ser maiores. Mas, segundo a avó, ninguém assumiu ter sido o responsável pela queda. Contaram que, além dos médicos, enfermeiros também teriam participado do parto.

E, finalmente, contou a avó, que segundo os médicos, a mãe da criança deverá  receber alta neste sábado. Já a recém nascida deverá continuar internada, pelo menos mais duas semanas na Santa Casa, mesmo com eles informando que nada de grave aconteceu com o bebê.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas